Fechar
GP1

Política

PSD define comissão provisória no Piauí e prepara registro na Justiça Eleitoral

O deputado estadual Edson Ferreira será o secretário geral e Agamenon Bastos, indicado pelo deputado Hugo Napoleão, será o tesoureiro do partido.

O PSD reuniu seus representantes no final de semana para definir sobre a composição da comissão provisória no Piauí. A reunião aconteceu no escritório do deputado federal Júlio César Lima que vai assumir a presidência regional do partido. O deputado estadual Edson Ferreira será o secretário geral e Agamenon Bastos, indicado pelo deputado Hugo Napoleão, será o tesoureiro do partido.
Imagem: Divulgação/GP1PSD define comissão provisória e prepara registro na Justiça Eleitoral(Imagem:Divulgação/GP1)PSD define comissão provisória e prepara registro na Justiça Eleitoral
Até o final do mês o PSD pretende fazer o registro da sigla no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até agora, o partido fez apenas o registro em cartório e ainda coleta assinaturas para a formação da nova agremiação.

A pretensão do PSD é coletar 500 mil assinaturas para a instalação do partido. No Piauí, esse número seria de no mínimo 10 mil assinaturas. Este é um dos critérios para o registro e instalação do partido.

O deputado Júlio César informou que no final do mês o partido se reúne novamente para fazer avaliação e fazer um balanço dos nomes que apóiam a fundação do PSD. A reunião aconteceu com a presença dos deputados federais Júlio César Lima e Hugo Napoleão. E dos deputados estaduais Edson Ferreira, Antônio Félix e Juraci Leite. O deputado Antônio Uchôa informou que não poderia comparecer a reunião por estar cumprindo outra agenda.

OPSD ainda conta para a sua formação com os vereadores de Teresina, prefeitos municipais e vereadores do interior. Há possibilidade de aderirem ao partido mais um deputado estadual e dois vereadores de Teresina.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.