Fechar
GP1

Política

Morre aos 80 anos o médico e ex-prefeito de Picos José Nunes de Barros

Médico e político José Nunes de Barros faleceu em Teresina vítima de insuficiência respiratória.

Depois de convalescer por mais de quatro anos, faleceu às 07 horas da manhã desta quarta-feira, 4 de maio, no Hospital de Terapia Intensiva (HTI) em Teresina, o médico e ex-prefeito de Picos José Nunes de Barros, de 80 anos de idade. O corpo chegará à cidade somente à tarde e será velado em residência, localizada no bairro Ipueiras. O sepultamento ocorrerá no Cemitério São Pedro de Alcântara.
Imagem: ReproduçãoJosé Nunes de Barros morre aos 80 anos(Imagem:Reprodução)José Nunes de Barros morre aos 80 anos
José Nunes de Barros estava internado em Teresina há mais de 50 dias e veio a falecer na manhã desta quarta-feira vítima de insuficiência respiratória. Em 14 de maio de 2007 ele já havia se submetido a uma cirurgia no Hospital São Marcos, na capital, e desde então vinha enfrentando graves problemas de saúde que o impediam de exercer a medicina, uma das suas paixões.
Imagem: José Maria Barros/GP1Por causa da morte da José Nunes Alerp não abriu hoje(Imagem:José Maria Barros/GP1)Por causa da morte da José Nunes Alerp não abriu hoje

Perfil

Filho de Joaquim Baldoíno de Barros e Isabel Nunes de Barros, José Nunes de Barros nasceu em Picos no dia 2 de outubro de 1930. Era irmão do ex-governador e ex-senador Helvídio Nunes de Barros, falecido em 2 de novembro de 2000. Era casado com a professora Aloísia Helena de Lima Barros, falecida em 14 de julho de 2010, de cuja união nasceram quatro filhos: Valéria Lima de Barros, Peter Lima de Barros, Patrícia Lima de Barros e Michel Lima de Barros.

Médico, José Nunes de Barros era um dos mais conceiturados clínico geral de Picos. Filiado a então Aliança Renovadora Nacional (Arena), foi prefeito de Picos no período de 30 de janeiro de 1973 a 31 de dezembro de 1976. Concorreu sem êxisto ao cargo em outras duas oportunidades, uma em 1982 e outra em 1996.

Era membro da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), tendo escolhido como patrono o seu pai Joaquim Baldoíno de Barros e sócio do Sistema de Comunicação de Picos, que envolve as rádios Difusora de Picos AM, Liderança FM e Grande Picos AM.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.