Fechar
GP1

Política

Alepi vai enviar documento à presidente Dilma Rousseff sobre veto ao Kit anti-homofobia

João de Deus garantiu apoio do seu gabinete e pediu que o grupo auxiliasse na confecção do documento.

Na manhã de hoje (2), o deputado João de Deus (PT) participou de encontro no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí para discutir sobre as ações do movimento LGBT. O presidente do Coletivo de Gays Mirindiba, João Leite, pediu o apoio da Alepi para reverter o veto da presidente Dilma Rousseff ao Kit Anti-Homofobia, que seria distribuído pelo Ministério da Educação às escolas públicas de todo o país.

As peças do chamado “kit gay” foram apresentados no Plenarinho e, segundo João Leite, não há nada que comprove abuso à moral. “Temos informações que o material enviado à presidente Dilma não era o original do MEC. Como foi mostrado aqui, não há cenas de sexo”, afirmou ele, pedindo ao deputado petista que elabore documento oficial para a Presidência da República.

João de Deus garantiu apoio do seu gabinete e pediu que o grupo auxiliasse na confecção do documento. “Essa reunião terá desdobramentos. Vou elaborar o material que ficará à disposição dos demais deputados para subscrevessem, se assim desejarem”, afirmou o parlamentar, informando que além da presidente Dilma Rousseff, o documento será enviado para os Ministérios da Justiça e da Educação e Cultura.

Presentes ao evento no plenárinho da Assembleia Legislativa apenas os deputados João de Deus (PT) e Odival Andrade (PSB), que também garantiu apoio ao movimento.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.