Fechar
GP1

Política

Gustavo Henrique denuncia que prefeito de Nazária "tapa" buracos de ruas com troncos e galhos secos

"Como já venho dizendo não posso me omitir ante aos fatos que vêm acontecendo em nosso município, são inúmeras as situações irregulares", disse o denunciante a reportagem do GP1.

O petebista Gustavo Henrique, em suas andanças pela cidade de Nazária (PI) denunciou ao Portal GP1 que o prefeito Ubaldo Nogueira (PTB) está tentando “maquiar” os problemas existentes nas ruas, estradas vicinais, escolas e postos de saúde do município.

“Como já venho dizendo não posso me omitir ante aos fatos que vêm acontecendo em nosso município, são inúmeras as situações irregulares, são estradas de péssima qualidade e sem o piçarramento que é o material correto para manter e nivelar as estradas e ruas que são chamados de carroçais”.

Em relação as estradas Gustavo denuncia que em vez de resolver o problema, o prefeito manda colocar troncos e galhos para tapar os buracos: “Há trechos vergonhosos onde a prefeitura coloca inclusive troncos e galhos secos como medidas de tapar buracos e continua com a prática de utilizar cacos de telhas e de tijolos neste processo, tentam até colocar pedras que são utilizadas nos baldrames de casa que ao final de um uso contínuo desintegram”.

Imagem: Divulgação/GP1Para tapar os buracos o prefeito utilizou troncos e galhos secos(Imagem:Divulgação/GP1)Para tapar os buracos o prefeito utilizou troncos e galhos secos

Imagem: Divulgação/GP1A sinalização para avisar que há buracos na rua é feita com um tronco de árvore(Imagem:Divulgação/GP1)A sinalização para avisar que há buracos na rua é feita com um tronco de árvore

Gustavo relatou também que quase foi vítima de um acidente por causa dos enormes buracos existentes em algumas ruas: “Escapei inclusive de um acidente em uma rua em virtude de um grande buraco que surgiu por conta da falta de manutenção e que fica bem próxima às residências no Parque Santa Joana D"arc. Por causa da falta de sinalização e iluminação do local, crianças, idosos e outros desavisados podem ser vítimas”, contou Gustavo a nossa reportagem.

Imagem: Divulgação/GP1Buraco em que Gustavo quase tem um acidente(Imagem:Divulgação/GP1)Buraco em que Gustavo quase tem um acidente

"O prefeito falou em entrevista recente a um canal de televisão que o povo está feliz com sua administração e em outro meio de comunicação falou que Nazária sofre com as enchentes e que asfaltou novas ruas. Agora vai alguns questionamentos: Como pode o povo estar feliz se não temos ruas e estradas descentes, se as escolas públicas municipais estão abandonadas, se o posto de saúde está sendo construído ao lado da escola municipal Mauricio José que está abandonada? Outros questionamentos que eu faço é o que de fato foi feito com os mais de R$ 14.000.000,00(quatorze milhões de reais) já recebidos dos repasses constitucionais junto com o ICMS? Onde estão os registros das enchentes em nazária e as ruas que o senhor prefeito asfaltou? E mais, onde está o tratamento asfáltico existente em trechos da cidade que foi deixado pela saudosa prefeitura de Teresina?”.

Imagem: Divulgação/GP1Posto de saúde está sendo construído ao lado de uma escola abandonada(Imagem:Divulgação/GP1)Posto de saúde está sendo construído ao lado de uma escola abandonada

Imagem: Divulgação/GP1O prédio da escola municipal Mauricio José, que está abandonada, já está com rachaduras(Imagem:Divulgação/GP1)O prédio da escola municipal Mauricio José, que está abandonada, já está com rachaduras

" O prefeito deveria como todo gestor publicitar as informações de quem está fazendo as obras do município, quanto está gastando e o prazo de execução através de placas em frente às obras como determina a lei. Nós temos um posto de saúde que está sendo tomado por cabras, bodes e inclusive gado como pudemos constatar ao ver fezes destes animais ao redor, nas portas e na calçada deste provável posto na comunidade Barreiros em Nazária pois, não há nenhuma identificação de como e quando será utilizado este prédio. Enquanto isso o povo padece de saúde pois, nos postos precários que existem, quem receita medicamentos para os populares não são os médicos e sim outras pessoas, é só ir e constata com a população. Pior ainda é que ao lado deste eventual posto temos uma escola completamente abandonada que poderia inclusive ser aproveitada para este fim que é o da assistência à saúde e assim teríamos recursos para outras prioridades e diminuiríamos o sofrimento da população, afinal é o que desejamos, uma administração transparente e voltada para a coletividade e assim prefeito, teremos de verdade um povo feliz e satisfeito!", finalizou Gustavo Henrique.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.