Fechar
GP1

Política

"Minha opinião já foi vencida por várias vezes", diz Nazareno Fonteles sobre eleições municipais

O deputado federal defende candidatura própria para o PT e diz que entrada de Rejane Dias na disputa não caracterizaria oligarquia.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDeputado Nazareno Fonteles (PT)(Imagem:Reprodução)Deputado Nazareno Fonteles (PT)
As articulações políticas para as eleições de 2012 estão a todo vapor, inclusive dentro do Partido dos Trabalhadores. Como de praxe o partido está rachado internamente em decorrência de nomes para representar a sigla no próximo ano, seja em uma candidatura própria ou em uma aliança política.

O PT local, já demonstrou total descontentamento com a possibilidade da deputada estadual, Rejane Dias ser o nome para representar a sigla, por isso, tenta emplacar o também deputado estadual, Cícero Magalhães para a disputa desagradando o PT estadual.

Para o PT de Teresina a entrada da esposa do senador Wellington Dias na disputa, Rejane Dias caracterizaria oligarquia. Porém, para petistas como o secretário Merlong Solano isso não ocorreria já que o Wellington é egresso dos movimentos sociais.

O deputado federal Nazareno Fonteles em entrevista ao GP1 disse que não pretende responder esse tipo de afirmação. “Não quero responder a ninguém sobre essa história de oligarquia. Sou contra qualquer tipo de prática que perpetue um grupo no poder, mas, nesse caso temos que considerar a influencia positiva que essa pessoa [Rejane Dias] teria na gestão da cidade. Por esse prisma não veria como oligarquia”, analisou o petista.

Nazareno defende candidatura própria para o PT e admite a possibilidade de aliança apenas se não houver um nome de consenso. “Em situações piores o PT teve candidato próprio imagina agora que a situação é mais favorável. Somos aliados do Governo e temos a Dilma [Rousseff] presidente, então não vejo o porquê de não candidatura própria. Mas, aprendi que não podemos impor as nossas idéias, até porque minha opinião já foi vencia por várias vezes e nessa situação a melhor saída é a discussão interna do partido para tentar resolver os impasses a gente não saia rachado nas eleições”, finalizou.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.