Fechar
GP1

Política

Deputados e Senadores do Piauí não assinam a CPI da Corrupção. Veja lista de quem já assinou

Para que a CPMI seja instaurada é necessária a assinatura de 171 deputados e 27 senadores.

Parlamentares da oposição estão buscando a instauração da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) no Congresso Nacional para que sejam apurados os casos de corrupção, que ultimamente, vêm assolando o país. São denúncias que envolvem os ministérios dos Transportes, Turismo, Agricultura e Casa Civil.

Para acompanhar como andam as assinaturas de deputados e senadores a favor da CPMI, foi lançado nesta quarta-feira (17) o site da CPI da corrupção.

Para que a CPMI seja instaurada é necessária a assinatura de 171 deputados e 27 senadores. No site é possível ver quem já assinou e quem não assinou. A população também pode participar, assinando a petição e também convencendo os parlamentares a assinarem.

Até agora 115 deputados federais e 20 senadores assinaram a CPI. Nenhum dos 10 deputados federais e 3 senadores que representam o Piauí no Congresso assinaram, até o momento, a CPI.

As séries de denúncias envolvendo os ministérios de Transportes, Casa Civil e Agricultura resultaram na demissão dos três ministros. Antonio Palocci deixou a Casa Civil em junho, no início do mês de julho foi a vez de Alfredo Nascimento dos Transportes e ontem (17) Wagner Rossi deixou o ministério da Agricultura.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.