Fechar
GP1

Política

Justiça soltou 376 presos perigosos no Estado do Piauí, afirma deputado Robert Rios

Somente no mês de agosto foram 140 presos soltos, de acordo com dados divulgados pelo deputado.

O deputado estadual Robert Rios (PCdoB) afirmou que o crescimento da violência no Estado do Piauí foi ocasionado pelos 376 presos que foram soltos nos últimos meses. O dado é considerado assustador pelo ex-secretário de segurança do Piauí.

O deputado divulgou os dados durante seu discurso na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (28). Em entrevista ao portal GP1, o deputado disse que os dados foram fornecidos pelos presídios. “Foram soltos principalmente assassinos, estupradores e traficantes de drogas. Eles são presos e em alguns dias já estão soltos”, afirmou o deputado.

Segundo Robert Rios, enquanto foram soltos 376 presos considerados perigosos, o Piauí inteiro estaria atrás de somente um bandido, que seria o do caso da estudante Fernanda Lages. Somente no mês de agosto foram 140 presos soltos, de acordo com dados divulgados pelo deputado.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Robert Rios(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Robert Rios


“Se você for assaltado, se lembre que esse bandido estava preso e foi colocado nas ruas. Hoje bandido é preso mais de 200 vezes e em alguns dias depois é solto. Hoje a sua filha vai para a escola e você fica rezando pedindo para ela não ser assaltada”, desabafou o deputado Robert Rios.

O deputado, que já foi ex-secretário de segurança durante 5 anos, afirmou que entende que a culpa é da Justiça, mas que isso só acontece porque possuem Leis que são criadas para beneficiar os bandidos e que os órgãos públicos estão sem estrutura, principalmente por falta de pessoal.

“Foram soltos os piores, os mais terríveis. Agora nós estamos convivendo com esse seleto grupo de marginais nas ruas de Teresina”, lamentou o deputado estadual Robert Rios

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.