Fechar
GP1

Política

"A única agressão do Elmano contra o Firmino é fazer mais do que ele fez", afirma Paulo Vilarinho

Sobre a manifestação o secretário falou que a mídia divulgou que havia carros de deputados e vereadores dando suporte e incitando os estudantes.

“A única agressão do prefeito Elmano Férrer contra o Firmino Filho é fazer mais do que ele fez”, disparou o secretário de Governo da prefeitura de Teresina, Paulo César Vilarinho.

Imagem: DivulgaçãoSecretário Paulo César Vilarinho(Imagem:Divulgação)Secretário Paulo César Vilarinho

A declaração foi dada após o mesmo ter sido questionado pela reportagem do GP1 sobre o tumulto entre os estudantes e a polícia na última terça-feira (10). O secretário disse que o manifesto teria se politizado tanto, que na mídia teria sido divulgado que no local do protesto havia carros de deputados e vereadores dando suporte e incitando os estudantes.

Imagem: Divulgação Deputado Firmino Filho (PSDB)(Imagem:Divulgação )Deputado Firmino Filho (PSDB)

“Ontem saiu na mídia que carros de deputados e vereadores estavam dando suporte aos manifestantes. Inclusive foi dito que havia carro do Firmino Filho lá. Isso é lamentável, por isso, me recuso acreditar que ele seja capaz disso. Não temos a menor dúvida que o movimento foi politizado. Na verdade está doendo muito no PSDB, porque eles não tiveram a coragem de fazer o que o prefeito Elmano está fazendo", disse o secretário.

Imagem: DivulgaçãoPrefeito Elmano Férrer (Imagem:Divulgação)Prefeito Elmano Férrer

O portal GP1 tentou entrar em contato com o deputado estadual Firmino Filho, mas não obteve sucesso.

Movimento dos estudantes

O protesto contra o aumento da tarifa de ônibus e implantação do sistema de integração na capital é considerado legítimo pelo secretário, entretanto, ratificou que a prefeitura não vai concordar com baderna e não vai tirar o direito de ir e vir do cidadão. Ainda segundo Paulo César Vilarinho, o valor de R$ 2,10 da passagem não vai ser abatido, porque foi definido após auditoria com todos os segmentos relacionados ao transporte público da capital.

“Esse valor (R$ 2,10) foi auditado e contou com a participação de todos os segmentos do setor de transporte. O Tribunal de Contas fez um documento com esse valor em Maio de 2011. Por isso a gente não concorda com o que está acontecendo. Isso é uma injustiça com o prefeito Elmano Férrer porque ele teve coragem de fazer o que nenhum outro fez”, disparou o secretário que informou também que Teresina é a última capital do Brasil a ter o sistema de integração instalado.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.