Fechar
GP1

Política

Oposição se articula em Santana do Piauí para derrotar grupo político do prefeito

Os líderes da oposição se reuniram na noite da última quarta-feira, 18, para traçar estratégias visando às eleições municipais deste ano

Alegando que o modelo de gestão implementado pelo atual prefeito de Santana do Piauí, Valdenilson Dias Borges (PMDB), não vem atendendo as expectativas do povo, líderes de partidos de oposição reuniram-se na noite da última quarta-feira, 18 de janeiro, para traçar estratégias visando às eleições municipais deste ano.

Imagem: Edvan AraújoEstudantes e profissinais liberais participaram do encontro(Imagem:Edvan Araújo)Estudantes e profissinais liberais participaram do encontro


Articulado pela vereadora Maria José de Moura (PSD), o encontro foi realizado no auditório da Casa Brasil, em Picos, e contou com a participação de lideranças de outros partidos, como o PDT, empresários, profissionais liberais e estudantes.

Dentre os presentes ao encontro estava o ex-prefeito de Santana do Piauí Deusimar Borges, que rompeu com o grupo político que governa o município há 19 anos e se integrou a oposição.

Imagem: Edvan AraújoEncontro reuniu líderes de vários partidos(Imagem:Edvan Araújo)Encontro reuniu líderes de vários partidos


O grupo político do prefeito Valdenilson Borges governa o município de Santana do Piauí desde a sua instalação, ocorrida em 29 de abril de 1993. O primeiro prefeito da cidade foi o pai de Valdenilson, Manoel Borges.

Outra reunião foi marcada para o próximo dia 28 de janeiro em Santana do Piauí e, segundo a vereadora Maria José, vai colocar o seu nome à disposição dos partidos de oposição para concorrer ao cargo de prefeita, enfrentando o candidato do atual gestor.

Imagem: Edvan AraújoVereadora Maria José de Moura(Imagem:Edvan Araújo)Vereadora Maria José de Moura


“É preciso modificar a história política de Santana do Piauí e isso somente acontecerá se o povo tomar consciência de que é preciso mudar esse modelo administrativo, que governa apenas para um pequeno grupo e que, além do mais, quer se perpetuar no poder” - alfinetou.

Imagem: Edvan AraújoEncontro atraiu várias pessoas(Imagem:Edvan Araújo)Encontro atraiu várias pessoas


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.