Fechar
GP1

Política

"Foi teatro", diz Elmano sobre ida de Firmino à Polícia Federal para denunciar compra de votos

Advogado de Firmino diz que um inquérito policial não é aberto em menos de 24 horas.

No final da tarde desta sexta-feira (26), o candidato à reeleição Elmano Férrer (PTB) convocou uma coletiva de imprensa em sua residência.

Segundo Elmano, a coligação de Firmino Filho criou um factoide ao dizer que eles protocolaram na Polícia Federal denúncia contra uma possível compra de votos por parte do candidato Elmano Férrer: “Diziam que iam lá, fazer uma denúncia no sentido de que nós estávamos recebendo R$ 25 milhões de reais para compra de votos, isso é uma grande inverdade”.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Elmano Férrer(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Elmano Férrer

Elmano afirmou ainda que a coligação de Firmino criou três inverdades: “A primeira grande inverdade diz que a prefeitura estava quebrada, o que não é verdade, estamos mostrando aí, o último pagamento do mês de setembro foi feito durante o mês, disseram que nós tínhamos gasto o 13º salário, já pagamos 50%.

Segundo fato, ele nunca viu tantas obras nos últimos 26 anos e ficou pasmo com as obras que estão sendo realizadas, disseram que as obras eram eleitoreiras estavam paradas, e não estão, muito pelo contrário, estamos começando novas obras, por que estamos trabalhando com muita competência e muita seriedade dentro de um planejamento que começamos em 2010 e o terceiro factoide, mais um criado para tumultuar o processo a poucos dias do pleito é que a nossa coligação estava recebendo R$ 25 milhões para compra de votos, tenho uma certidão em que a Polícia Federal diz que não existe nenhum registro formal, nada protocolado”.

“Houve uma visita e criaram um teatro, é preciso que a sociedade de Teresina veja que aquilo foi um teatro. O mais grave que eu acho é o desrespeito a uma instituição, criar um fato, chamar e convidar vocês [imprensa] para acompanhá-lo como se fosse uma coisa bombástica. Eu não vou baixar o nível nessa campanha, vou continuar trabalhando por Teresina”, disparou.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Elmano e Marllos durante a coletiva(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Elmano e Marllos durante a coletiva

“Eu sou desrespeitado, sou desqualificado como administrador, como gestor, como um cidadão honrado que eu sou e de bons princípios, atacam contra mim sem qualquer fundamento pra me desqualificar, eu quero que a população faça o julgamento do que nós fizemos, da nossa conduta, se nós estamos cumprindo com o nosso dever”, desabafou.

Elmano finalizou a coletiva dizendo que: “Nunca trabalhei menos de 15 horas durante esses dois anos e o fruto do nosso trabalho está aí para a população ver, veja dois anos, eles tiveram 26 anos, essa cidade em relação às outras capitais do Nordeste em termos de desenvolvimento urbano feito pela prefeitura é a mais atrasada, e a minha missão é tirar esse atraso”.

Outro lado

De acordo com o advogado Charles Max, da coligação do candidato Firmino Filho, a visita feita foi para pedir que a Polícia Federal redobre a vigilância contra crimes eleitorais e para apresentar várias denúncias.
Imagem: Brunno Suênio/Gp1Candidato Firmino Filho(Imagem:Brunno Suênio/Gp1)Candidato Firmino Filho
“Nós não estamos indiciando o prefeito. Nós levamos à Polícia Federal informações de compra de votos para que ela investigue”, reitera Charles Max.

Ele explica que a polícia está apurando os casos denunciados. Caso sejam confirmados, será aberto um inquérito e só depois sairá uma certidão positiva de denúncia contra Elmano Férrer. Ele diz ainda que um inquérito policial não é aberto em menos de 24 horas.

“As denuncias foram entregues ao Superintendente da Polícia Federal no Piauí, ao Corregedor de Justiça e ao delegado contra crimes eleitorais no Piauí, Alex Silva Chagas”, finaliza o advogado.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.