Fechar
GP1

Política

Parlamentares avaliam construção da Segurança Hídrica do Estado

Para o senador João Vicente, a reunião tem como propósito verificar alternativas para uma questão crucial em nosso Estado: a água.

Nesta segunda-feira (12), a bancada piauiense no Congresso Nacional, coordenada pelo Senador João Vicente, esteve reunida com representantes de diversas instituições para o debate sobre a construção da Segurança Hídrica do Estado do Piauí. O encontro aconteceu na sede da FUNASA, e contou com a presença de órgãos e entidades ligados ao tema como Semar, Embrapa, CPRM, Codevasf, Dnocs, BNB, IDEPI, ANA. Durante a reunião foram apresentadas duas propostas que tiveram maior evidência: a construção da adutora do Sertão e a integração das bacias hídricas do São Francisco e do Parnaíba.

Imagem: Divulgação/GP1Parlamentares avaliam construção da Segurança Hídrica do Estado(Imagem:Divulgação/GP1)Parlamentares avaliam construção da Segurança Hídrica do Estado

Para o senador João Vicente, a reunião tem como propósito verificar alternativas para uma questão crucial em nosso Estado: a água. “Queremos uma radiografia da situação. Estamos reunidos para encontrar uma solução. Defendo o canal de integração das bacias, que é um projeto mais viável”, afirmou o senador.

A deputada Iracema Portela ressaltou a importância da reunião. “O maior problema do Piauí é a questão hídrica. Pude acompanhar mais de perto, durante o período eleitoral, quando visitei diversas cidades do interior do estado. Por isso, precisamos nos reunir e verificar qual o projeto mais viável para resolver esse problema”.

Estiveram presentes os senadores João Vicente Claudino, Wellington Dias, os deputados Iracema Portela, Osmar Júnior, Júlio César, Jesus Rodrigues, Assis Carvalho, Paes Landim e Nazareno Fonteles, além de representantes de dezenas instituições e entidades ligadas ao tema.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.