Fechar
GP1

Política

Iata Rodrigues rompe o silêncio e confirma sua adesão ao prefeito eleito de Picos Kléber Eulálio

Vereador declarou no início da tarde deste sábado, 22, que aceitou o convite do prefeito Kléber e integrará a bancada governista a partir de 1º de janeiro.

Depois de se manter calado por mais de uma semana o presidente da Câmara Municipal de Picos, Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), rompeu o silêncio e confirmou sua adesão ao prefeito eleito, deputado Kléber Eulálio (PMDB).

Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador picoense Iata Rodrigues adere ao prefeito eleito Kléber Eulálio(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador picoense Iata Rodrigues adere ao prefeito eleito Kléber Eulálio

A declaração foi dada no início da tarde deste sábado, 22 de dezembro. Na oportunidade, o parlamentar confirmou ter recebido e aceito o convite do prefeito eleito de Picos, deputado Kléber Eulálio (PMDB), para fazer parte da bancada governista a partir de 1º de janeiro de 2013.

Iata garantiu, inclusive, que para presidência da Câmara Municipal de Picos votará no candidato apoiado pelo prefeito eleito Kléber Eulálio (PMDB), provavelmente Hugo Victor (PMDB). A declaração vai de encontro ao que disse a deputada Belê Medeiros (PSB) ontem pela manhã em entrevista ao Portal GP1.

Segundo a deputada Belê Medeiros, presidente do diretório municipal do PSB, durante um encontro com o vereador Iata Rodrigues (PSB) quarta-feira última, 19 de dezembro, ele teria afirmado que votaria no candidato da oposição, no caso o atual vive-presidente da mesa diretora, Antonio Afonso Santos Guimarães (PP).

Imagem: José Maria Barros/GP1 Luís Rodrigues, pai de Iata, foi o pivor da negociação(Imagem:José Maria Barros/GP1) Luís Rodrigues, pai de Iata, foi o pivor da negociação

“Não tem disse me disse de rua! Não tem suspeita! Está decidido, está tomada a decisão. Pode agradar a alguns e desagradar a outros, mas é assim que o vereador Iata se impõe, não só agora, mas durante a sua história de vida pública. O fato é que eu recebi o convite do prefeito Kléber e aceitei”, confirmou o parlamentar adesista.

Contrariando as informações repassadas pela deputada Belê Medeiros, Iata Rodrigues garantiu que já comunicou sua decisão ao partido e ao seu atual grupo político. Isso teria acontecido na última quarta-feira, 19 de dezembro, durante reunião dele com os colegas vereadores e a própria Belê no gabinete da presidência da Câmara.

“Eu sempre disse para todos eles, principalmente para Rinaldinho e Antonio Afonso, que votaria em qualquer um, desde que se mantivesse a união. Agora, no momento em que o grupo se desfez procurei uma maneira melhor de trabalhar e resolvi aceitar o convite para integrar a base de apoio ao prefeito Kléber”, justificou.

Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito Kléber ganha adesão de mais um vereador(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito Kléber ganha adesão de mais um vereador

Represálias

Quanto às ameaças da deputada Belê Medeiros (PSB) que exigiu fidelidade dos membros do partido na votação para presidência da Câmara, sob pena de serem penalizados e sofrerem um processo de infidelidade partidária, o vereador adesista disse que não teme represálias. Em resposta, disse que chegou ao partido antes da parlamentar e dos colegas Rinaldinho e José Luís de Carvalho.

“Eu é que sou do PSB! Quando a deputada Belê Medeiros e alguns outros colegas vereadores vieram para o partido, eu já estava aqui há muito tempo. Eu sou da raiz do PSB, nós criamos o PSB em Picos ao lado de nomes valorosos como Waldemar Rodrigues e Fabiano Neiva”, lembrou o vereador adesista Iata Rodrigues.

Retribuição

No tocante a retribuição ao candidato da oposição Antonio Afonso (PP), que rompeu com o grupo político do ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB) e votou em Iata Rodrigues para presidente da Câmara Municipal de Picos em 2010, o parlamentar diz que essa retribuição já foi dada.

Iata disse que os compromissos assumidos com os vereadores da base de apoio ao prefeito Gil Paraibano foram todos cumpridos. Ele lembrou, por exemplo, a nomeação da esposa do vereador Antonio Afonso, Núbia Guimarães, como diretora da Câmara como uma dessas exigências para obter do colega o voto para presidente da Câmara.

“Se for para entrar nesse mérito, cumpriu ou não cumpriu, você acha que é covardia agora sair, não tem como questionar. O vereador Antonio Afonso era oposição ao prefeito Gil há dois anos e passou a ser situação. Um fato semelhante ao meu. Era oposição ao prefeito, era do grupo do ex-prefeito José Néri e passou a ser base do prefeito Gil”, argumentou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.