Fechar
GP1

Política

Assentamentos piauienses ganham sete casas digitais pelo "Territórios da Cidadania"

Os centros serão instalados em assentamentos dos municípios de Altos, Joca Marques, Monsenhor Gil, Sigefredo Pacheco, São Raimundo Nonato, Francisco Santos e José de Freitas.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDeputado Jesus Rodrigues(Imagem:Reprodução)Deputado Jesus Rodrigues
Após o feriado do carnaval, a Superintendência do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Piauí entregará equipamentos para a montagem de sete casas digitais no estado. Os centros serão instalados em assentamentos dos municípios de Altos, Joca Marques, Monsenhor Gil, Sigefredo Pacheco, São Raimundo Nonato, Francisco Santos e José de Freitas.

De acordo com o delegado do MDA no Piauí, Pedro Calisto, as Casas Digitais são espaços públicos localizados nos Territórios da Cidadania, que devem dispor de energia elétrica e segurança adequada para receber os equipamentos de informática (computadores, servidor, antena via satélite, roteador wireless, datashow e mobiliário).

Os assentamentos beneficiados foram escolhidos pela própria comunidade e funcionarão como ponto de acesso comunitário gratuito de assentados e assentadas, agricultores e agricultoras familiares, comunidades ribeirinhas, indígenas e quilombolas.

Os territórios digitais buscam contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, a agricultura familiar e o reconhecimento do acesso legítimo à terra por comunidades tradicionais. “A ideia central é garantir ao público-alvo a universalização do acesso às tecnologias de informação e comunicação e à rede mundial de computadores. Imagine um assentamento que não tem nem celular, terá conexão online com o restante do mundo”, pontua o deputado federal Jesus Rodrigues, que vem lutando pela estruturação dos assentamentos no interior do estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.