Fechar
GP1

Política

"No Piauí não cabe mais a roupa do atraso", diz Wilson Martins em solenidade na Alepi

A solenidade de abertura foi bastante prestigiada e contou com participação de várias autoridades políticas do Estado, como o prefeito Elmano Férrer, secretários, Átila Lira, Lilia

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (02) solenidade de abertura do ano legislativo na Assembleia do Estado. Em discurso o governador Wilson Martins (PSB) falou muito sobre as questões financeiras do Piauí e pediu empenho dos parlamentares para mudar a lei no tocante a compras pela internet. O governador quer assegurar que o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) cobrado seja destinado ao Piauí e não ao estado de origem.
Imagem: Germana Chaves / GP1Wilson Martins chegando a Assembleia cercado por seus aliados(Imagem:Germana Chaves / GP1)Wilson Martins chegando a Assembleia cercado por seus aliados
Imagem: Germana Chaves / GP1Governador Wilson Martins (PSB)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Governador Wilson Martins (PSB)

Wilson Martins expressou, através de uma música do cantor Belchior, a vontade de que o Piauí saia da condição de miserável: "No Piauí não cabe mais a roupa do atraso. Não veste a roupa da pobreza", citou a letra da música.

O gestor maior do Estado pediu aos seus secretários controle com os gastos públicos e avisou que este ano e revelou que em 2011 houve economia de R$ 120 milhões, que segundo ele, serviram para outros investimentos.

O governador enalteceu a adesão da Assembleia, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público Estadual ao Portal da Transparência.

Solenidade
Imagem: Germana Chaves / GP1Gonernador Wilson Martinbs e o deputado estadual, Luciano Nunes (PSDB)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Gonernador Wilson Martinbs e o deputado estadual, Luciano Nunes (PSDB)
Imagem: Germana Chaves / GP1Parlamentares na Assembleia(Imagem:Germana Chaves / GP1)Parlamentares na Assembleia

A solenidade de abertura foi bastante prestigiada e contou com participação de várias
autoridades políticas do Estado, como o prefeito Elmano Férrer, secretários, Átila Lira, Lilian Martins, Castro Neto, Warton Santos, vereadores Dr. Pessoa, presidente da Câmara Edvaldo Marques, dentre outros.
Imagem: Germana Chaves / GP1Solenidade foi bastante prestigiada (Imagem:Germana Chaves / GP1)Solenidade foi bastante prestigiada

Obras

Wilson deixou de lado o mal estar entre o deputado estadual, Cícero Magalhães (PT) e teceu elogios ao petista quando lembrou a conclusão da ponte do Mocambinho, onde segundo ele, o parlamentar esteve bastante empenhado. “Mais de 400 obras foram entregues durante a minha administração. E mantive meu compromisso de fazer mais com menos. 2011 foi um ano de ajustes devido a crise internacional”, destacou.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.