Fechar
GP1

Política

Padre Walmir desiste da pré-candidatura a prefeito da cidade de Picos

Sem uma certeza de que seria o candidato da oposição religioso resolveu desistir e permanecer com suas atividades pastorais

Por conta da indefinição dos partidos de oposição em escolher o nome que enfrentará a candidata oficial Belê Medeiros (PDB) nas eleições municipais de outubro próximo, o Padre José Walmir de Lima (PT) anunciou na manhã desta terça, 13 de março, sua desistência da pré-candidatura a prefeito de Picos.

Segundo o Padre Walmir, estava agendado para a próxima quinta-feira, 15 de março, o seu afastamento da Paróquia de São José Operário e como não existia nenhuma definição ou garantia de que seria o candidato das oposições, resolveu refletir, avaliar e tomar a decisão de desistir da pré-candidatura a prefeito.

Antes de tomar a decisão, o Padre Walmir disse que também avaliou a situação da Diocese de Picos, que tem algumas vacâncias e lacunas em paróquias e resolveu abdicar da pré-candidatura. No entanto, ele disse que pesou mesmo em sua decisão foi à indefinição do futuro, a falta de garantia de uma candidatura.

Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir anuncia desistência da pré-candiatura a prefeito de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir anuncia desistência da pré-candiatura a prefeito de Picos

“Tivemos algumas reuniões e vimos que há uma necessidade da oposição de definir um nome nos próximos dias. Por isso refleti se me afastasse dia 15 e em um mês ou dez dias depois saísse à decisão de outro nome como é que ficaria minha situação?”, indagou, acrescentando que já havia deixado claro em outras oportunidades que não tinha interesse em ser vice.

Diante disso, padre Walmir retomou a conversa com o bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, que acolheu a decisão. “Ele concordou comigo em desmarcar essa idéia de afastamento da paróquia dia 15 de março. Volto às minhas atividades normais como Pároco da Paróquia de São José Operário, desvinculado totalmente das questões partidárias, mas, defendendo sempre como fiz as ações sociais”, enfatizou.

O padre Walmir comunicou sua decisão à direção do PT em Picos durante reunião realizada ontem à noite, 12 de março, onde, segundo ele, ouviu que o partido precisava de tempo para tomar as decisões. “Então, pensei em tudo isso: no partido, na igreja, no povo picoense e tomei a decisão de desisti, que para fim foi a mais acertada”, declarou.

A partir da decisão o padre Walmir disse que volta às suas atividades normais como pároco, onde, segundo ele, tem possibilidade e condições de contribuir para o bem de Picos, levando às pessoas ao crescimento e maturidade.

O religioso disse que a decisão ainda não foi comunidade oficialmente à direção estadual do partido, mas, em conversas por telefone já havia alertado alguns líderes dessa possibilidade justamente em função da indefinição na escolha do nome do candidato das oposições.

“Afirmo com todas as letras que não sou e nem me coloco mais como pré-candidato a prefeito de Picos. Não é porque tenha medo de uma derrota, não é por medo de uma disputa, mas por não ter a certeza de uma futura candidatura”, justificou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.