Fechar
GP1

Política

Warton Santos impõe condição para apoiar a candidatura da deputada Belê à prefeita de Picos

Parlamentar garantiu que caso seu irmão Júnior Santos não seja o candidato a vice romperá com grupo político do prefeito Gil.

O deputado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Warton Santos (PMDB), impôs uma condição para apoiar a candidatura da deputada Belê Medeiros (PSB) a prefeita de Picos. Segundo ele, caso o seu irmão Waldemar dos Santos Júnior, mais conhecido como “Dr. Júnior”, do PRP, não seja candidato a vice romperá com o grupo político do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB).

O parlamentar fez esta declaração no último domingo, 18 de março, na localidade Tabuleiro dos Pios, zona rural de Picos, durante solenidade de reinauguração de uma escola do município. Na ocasião ele previu que até a semana santa todas essas questões envolvendo candidatura deverão ser resolvidas.

O parlamentar disse que continua com sua posição definida e somente não ficará com Belê Medeiros se não tiver jeito, mas está envidando todos os esforços neste sentido. Para ele, “Dr. Júnior” é um bom nome, porém, vão aguardar os acontecimentos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Warton faz exigência para apoiar Belê(Imagem:José Maria Barros/GP1)Warton faz exigência para apoiar Belê
“Eu já afirmei que se o ‘Dr. Júnior’ não for o candidato a vice-prefeito da Belê, nem eu e nem o ‘Dr. Pablo’ vamos ficar no grupo. Só ficaremos com quem ele estiver. Em várias conversações com outros partidos estão oferecendo a vaga de vice, inclusive, o candidato comum das oposições”, informou.

Caso não seja oferecida pela deputada Belê a vaga de vice ao bioquímico Júnior Santos, o deputado Warton Santos diz que poderá entregar os cargos que mantém na administração municipal e apoiar outro candidato.

“Não sei ainda. Estamos atrelados a prefeitura e caso não seja ofertada a vaga de vice teremos que deixar o governo”, explicou o parlamentar. O grupo de Warton mantém duas secretarias na administração de Gil Paraibano. A do Trabalho e Ação Comunitária, ocupada pela mulher de “Dr. Júnior” Verônica Danda Vasconcelos Santos e a da Comunicação, sob o comando de Brás Rufino da Costa.

Estratégia


Por orientação do deputado Warton Santos, no passado, pouco antes do prazo final das filiações para quem desejava ser candidato em 2012, “Dr. Júnior” deixou o PMDB e se filiou ao PRP, assumindo, inclusive, a presidência da comissão provisória.

Na época, ele anunciou que estava deixando o PMDB porque pretendia ser candidato a prefeito de Picos e não teria chances na legenda, que já tinha um pré-candidato a prefeito definido, no caso o deputado Kléber Eulálio. Agora, como se pode ver, “Dr. Júnior” queria mesmo era a vaga de vice, de preferência na chapa encabeçada pela deputada Belê Medeiros.
Imagem: José Maria Barros/GP1Dr. Júnior quer ser o vice de Belê(Imagem:José Maria Barros/GP1)Dr. Júnior quer ser o vice de Belê

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.