Fechar
GP1

Política

Presidente da OAB Sigifroi Moreno recebe Título de Cidadão Teresinense

A vereadora Rosário Bezerra, proponente do título e a quem Sigifroi chamou de madrinha, afirmou que Moreno tem se destacado em prestar seus serviços à população de Teresina

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Piauí, Sigifroi Moreno Filho, é o mais novo cidadão teresinense. Natural da cidade de Picos, Moreno foi agraciado com o Título Honorífico de Cidadão Teresinense, através de Decreto Legislativo nº 517/2011, em solenidade realizada, na noite de ontem (11), na Câmara Municipal da capital. A proposição foi feita pela vereadora Rosário Bezerra (PT) e aprovada unanimemente pelos membros da Casa.

Bastante emocionando, ao lado dos pais, esposa e filhos, autoridades e advogados, Sigifroi Moreno afirmou estar honrado com o recebimento do título e declarou sua paixão e cumplicidade com a cidade que, segundo ele, lhe deu os maiores presentes e preciosidades que poderia ter na vida.

“Algo inominável tomou conta do meu ser quando me apaixonei por essa cidade. Teresina me deu muitos e bons presentes. Aqui cresci cercado de dedicação, zelo e educação dos meus pais. Aqui vi meus irmãos crescerem na vida, estribados dos mais elevados valores morais. Aqui me casei com Eline e vi meus dois lindos filhos, Henrique e Sofia, por que e para quem vivo, aqui os vi nascer. Como não se apaixonar então por essa cidade?! E diante da paixão, como se não bastasse, ainda me é presenteada a possibilidade de nascer nesse recanto”, declarou.

Imagem: DivulgaçãoPresidente da OAB recebe o título das mãos da vereadora Rosário Bezerra(Imagem:Divulgação)Presidente da OAB recebe o título das mãos da vereadora Rosário Bezerra

A vereadora Rosário Bezerra, proponente do título e a quem Sigifroi chamou de madrinha, afirmou que Moreno tem se destacado em prestar seus serviços à população de Teresina e que a sua gestão à frente da OAB-PI tem como marca a democratização da instituição para os advogados e para a sociedade teresinense, em especial nas lutas e movimentos sociais e direitos humanos.

“O mais importante da atuação de Sigifroi são as parcerias que ele tem colocado na sociedade. Eu mesma tenho participado, acompanhado vários eventos, ações e iniciativas onde a OAB, representada por Sigifroi, demonstra a sua preocupação com aqueles setores que estiveram e ainda estão distantes das políticas públicas e dos direitos sociais. Sigifroi mostra uma sintonia, uma contemporaneidade com os direitos humanos, com pessoas com deficiência, com os homossexuais, negros, mulheres”, pontuou Rosário.

Autoridades presentes, como o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí e governador em exercício do Estado, desembargador Edvaldo Moura; o presidente do TRT-PI, desembargador Wellington Jim Boavista; e o presidente da Câmara, Edvaldo Marques, também prestaram suas homenagens a Sigifroi. Estiveram, também, prestigiando a condecoração, desembargadores, vereadores, deputados, muitos advogados, como o ex-presidente da OAB-PI e conselheiro federal da Ordem, Norberto Campelo; o conselheiro federal da entidade, William Guimarães; conselheiros estaduais e membros de comissões da seccional piauiense; além de familiares e amigos.

Breve Biografia - Filho de Sigifroi Moreno de Sousa e Valdice de Sousa Gomes Moreno, Sigifroi Moreno Filho veio com a família residir em Teresina no dia 5 de abril de 1978, onde iniciou os estudos no Colégio Diocesano e onde vive com a esposa Eline Moreno e com os dois filhos, Henrique e Sofia. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí, mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP e especialista em Direito Processual pela Universidade Federal de Santa Catarina, é também professor e já foi congratulado com a Medalha do Mérito Renascença do Piauí, Medalha do Mérito do Tribunal de Contas do Piauí, tendo exercido a função de secretário-geral da OAB-PI no triênio 2007-2009, antes de se tornar presidente da entidade.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.