Fechar
GP1

Política

Wellington Dias é indicado para presidir conselho que vai investigar Demóstenes Torres

Segundo o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), a escolha do novo dirigente para o colegiado depende de negociações entre os líderes partidários e dentro do PMDB.

O senador Wellington Dias pode ocupar a presidência do Conselho de Ética que investigará Demóstenes Torres (DEM), que foi acusado de usar o seu mandado como senador para favorecer o contraventor Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela PF em fevereiro sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás.
Imagem: ReproduçãoDemóstenes Torres(Imagem:Reprodução)Demóstenes Torres
Segundo O Globo.com, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) disse que vai indicar ao PMDB o nome do senador Wellington Dias para ocupar a presidência do Conselho, já que dos atuais 13 membros, nenhum se colocou à disposição para disputar a presidência e comandar o processo de cassação de Demóstenes.

Segundo Pinheiro, que teria conversado com todos os partidos do bloco da maioria, eles decidiram pedir uma completa apuração de todos os crimes dessa investigação contra Demóstenes. A decisão de quem vai assumir a presidência vai depender de negociações entre os partidos. O senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, afirmou que vai levar o nome de Wellington Dias para a análise da bancada.

Imagem: Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Clique para ampliarWellington Dias(Imagem:Foto: Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias
Calheiros afirmou que, por enquanto, a preferência é por um nome do próprio PMDB, agremiação a quem cabe a indicação para a presidência do conselho, conforme o acordo de repartição dos cargos firmado no princípio da legislatura atual, em fevereiro do ano passado.

Compõem o Conselho: Lobão Filho (PMDB-MA), o senador licenciado João Alberto (PMDB-MA), Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR), Humberto Costa (PT-PE), Wellington Dias (PT-PI), José Pimentel (PT-CE), Mário Couto (PSDB-PA), Cyro Miranda (PSDB-GO), Gim Argello (PTB-DF) e Jayme Campos (DEM-MT).Com informações do O Globo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.