Fechar
GP1

Política

Deputada Belê Medeiros lidera pesquisa de intenções de votos para Prefeitura de Picos

Candidata da situação, Belê Medeiros lidera tanto na espontânea como na estimulada

Pesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto BrVox e divulgada na segunda-feira, 20 de maio, aponta a liderança da candidata oficial, deputada Belê Medeiros (PSB), na corrida sucessória em Picos. Ela aparece com boa margem de frente dos concorrentes tanto na consulta espontânea como na estimulada.

Embora até o momento existam quatro pré-candidatos a prefeito de Picos, o Instituto apresentou apenas os nomes de três concorrentes, sendo colocados dois cenários de disputa como se fosse um segundo turno. Em ambos a candidata Belê Medeiros lidera com certa margem e também aparece em primeiro tanto na consulta espontânea como na estimulada.

Imagem: José Maria Barros/GP1Belê lidera pesquisa em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Belê lidera pesquisa em Picos

No cenário em que os pesquisadores perguntaram aos eleitores em quem eles votariam se os candidatos a prefeito de Picos fossem os deputados Belê Medeiros (PSB) e Kléber Eulálio do PMDB, a candidata governista aparece com 41,40% das intenções de votos contra 33,30% do deputado Kléber Eulálio. 16% dos entrevistados responderam nenhum, nulo ou branco e 9,30% não souberam ou não quiseram responder.

Já no cenário em que aparecem os nomes de Belê Medeiros e do advogado Gleuton Portela (PRTB), a vantagem da deputada aumenta. Ela aparece com 45,80% das intenções de votos, contra 20,60% do concorrente. 24,20% disseram nenhum, nulo ou branco e 9,40% preferiam não opinar ou disseram que não sabiam quem votariam.

Imagem: José Maria Barros/GP1Pesquisa aponta Kléber com maior índice de rejeição(Imagem:José Maria Barros/GP1)Pesquisa aponta Kléber com maior índice de rejeição

Na consulta espontânea, cenário em que o eleitor não tem os nomes dos candidatos apontados pelos pesquisadores, Belê Medeiros aparece com 24,30% das intenções de votos, Kléber Eulálio com 8,80%, Gil Paraibano (que não é candidato) figura com 4,40% e o advogado Gleuton Portela tem 3,70%. Outros nomes aparecem com menos de 1%, enquanto 9,40% responderam nenhum, nulo ou branco e 46,80% estão indecisos, não sabem ainda em quem vão votar.

Rejeição


No quesito rejeição o deputado Kléber Eulálio aparece em primeiro lugar com 23,5% das intenções de votos dos eleitores pesquisados, Belê Medeiros somaria 21,8%, Gleuton Portela 18,2%, não sabe 31,2% e nenhum, nulo ou branco 5,3%.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Gleuton Portela (PRTB)(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Gleuton Portela (PRTB)

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 15 de maio e foram ouvidos 300 eleitores com 16 anos ou mais de idade com domicílio eleitoral em Picos. A margem de erro é de 5,6% para mais ou para menos. Na consulta os pesquisadores utilizaram a amostragem simples sistemática aleatória de domicílios, usando a técnica de cota de sexo, faixa etária, renda, grau de instrução e zona.

Foram pesquisados eleitores dos bairros Aerolândia, Altamira, Aroeira do Matadouro, Bairro de Fátima Boa Sorte, Boa Vista, Bomba, Canto da Várzea, Catavento, Centro, Condurú, DNER, Ingazeira, Ipueiras, Jardim Natal, Junco, Malva, Morada do Sol, Morro da AABB, Pantanal, Vila do Flamengo, Paraibinha, Paroquial, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, Pedro Brito, São José, Malvinas, Unha de Gato e Trisidela, além dos povoados e localidades de Umari, Coroatá, Fátima do Piauí, Gameleira dos Rodrigues, Lagoa Grande, Mirolândia, Morrinhos, Samambaia, Saquinho, Cipaúba, Tapera, Torrões, Valparaiso e Lagoa Comprida.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.