Fechar
GP1

Política

Warton Santos justifica apoio à candidatura da deputada Belê Medeiros a prefeita de Picos

Mesmo o seu partido tendo um candidato próprio parlamentar resolveu apoiar outra candidatura

O deputado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Warton Santos, usou a maior parte do seu discurso na convenção que homologou o nome da deputada Belê Medeiros (PSB) como candidata a prefeita de Picos, para justificar o apoio à parlamentar mesmo o seu partido, o PMDB, tendo um candidato próprio, no caso o deputado Kléber Eulálio.

A convenção que homologou o nome de Belê Medeiros foi realizada no último sábado, 23 de junho, das 09 às 13 horas no Centro Esportivo e Cultural Santa Rita. Além do deputado Warton Santos, outras lideranças do PMDB participaram do evento, dentre as quais o prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano e o ex-ministro dos Transportes, João Henrique de Almeida Sousa.

Imagem: José Maria Barros/GP1Warton justifica apoio à candidata de outro partido(Imagem:José Maria Barros/GP1)Warton justifica apoio à candidata de outro partido

Durante o seu discurso, o deputado Warton Santos disse que estava em seu sétimo mandato na Assembleia Legislativa e sempre foi fiel ao PMDB, mas, não poderia deixar de votar na candidata indicada pelo prefeito Gil Paraibano em virtude do mesmo vir fazendo uma administração que mudou a cara de Picos.

“Fui eu que em 2003 convidei o prefeito Gil Paraibano a se filiar ao PMDB, pois, naquela oportunidade somente ele é que tinha condições de desbancar o candidato apoiado pelo então prefeito de Picos, por ter serviço prestado e dinheiro”, ressaltou Warton Santos, referindo-se ao ex-prefeito José Néri de Sousa, de quem foi aliado entre os anos de 2006 a 2008.

Além do vínculo político que mantém com o prefeito Gil Paraibano, Warton Santos também justificou seu apoio à candidatura da deputada Belê Medeiros em razão do irmão dele Warton, o bioquímico Waldemar de Moura Santos Júnior, mais conhecido como “Dr. Júnior, ser o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela parlamentar governista.

Imagem: José Maria Barros/GP1Warton prestigia convenção da deputada Belê em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Warton prestigia convenção da deputada Belê em Picos

Reincidência

Esta não é a primeira vez que o deputado Warton Santos deixa de apoiar um candidato do seu partido e trabalha para liderança de outra sigla. Em 1996, o médico Oscar Neiva Eulálio (PMDB), primo do deputado Kléber Eulálio, foi candidato a prefeito de Picos numa coligação com o antigo PFL, mas Warton preferiu votar em José Néri de Sousa, que concorreu pelo PP e acabou vencendo as eleições.

Em 2006, Mão Santa foi candidato a governador pelo PMDB, mas Warton Santos preferiu apoiar o governador Wellington Dias (PT), que concorria e reeleição e terminou ganhando.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.