Fechar
GP1

Política

Entendimentos avançam e Padre Walmir pode ser indicado o vice de Kléber Eulálio em Picos

Fontes ligadas ao PT informam que o Padre Walmir já admite voltar atrás e aceitar compor a chapa com o deputado Kléber Eulálio

Os nove partidos que integram o bloco de oposição ao prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), estão avançando nos entendimentos e podem conseguir convencer o Padre José Walmir de Lima (PT), a voltar atrás em sua decisão de não participar da campanha e compor a chapa majoritária como vice do deputado Kléber Eulálio, já confirmado como pré-candidato a prefeito de Picos nas eleições de outubro próximo.

Imagem: José Maria Barros/GP1Arquivo enviado: Padre Walmir com os deputados Kléber e Nerinho(Imagem:José Maria Barros/GP1)Arquivo enviado: Padre Walmir com os deputados Kléber e Nerinho

Informações de fontes ligadas ao PT e ao PTB dão conta de que o Padre Walmir não estaria mais irredutível em sua decisão de, somente participar das eleições municipais de 7 de outubro se fosse como candidato a prefeito. Ele já admite a possibilidade de concorrer como vice do deputado Kléber Eulálio.

Entendimentos neste sentido vêm sendo conduzidos por lideranças de vários partidos que compõem o bloco de oposição ao governo municipal. Pelo PTB, por exemplo, as conversas com o Padre Walmir estariam ocorrendo por intermédio do deputado Nerinho e do ex-prefeito José Néri de Sousa.

Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir pode compor chapa com Kléber(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir pode compor chapa com Kléber

No início da semana passada, logo após o PT decidir em reunião pelo apoio formal à pré-candidatura a prefeito do deputado Kléber Eulálio, o Padre Walmir reuniu-se com a professora Oneide Rocha provavelmente para discutir sobre a indicação do nome do vice.

Na última sexta-feira, 1º de junho, o senador Wellington Dias esteve em Picos e também esteve reunido com o Padre Walmir. O teor da conversa não foi informado, mas, segundo apurou a reportagem do Portal GP1, a pauta principal foi a indicação do candidato a vice de Kléber, posto pretendido pelo Partido dos Trabalhadores.

Imagem: Ascom de KléberPadre Walmir e Kléber participam da Caminhada da Paz(Imagem:Ascom de Kléber)Padre Walmir e Kléber participam da Caminhada da Paz

Aproximação

A aproximação entre o deputado Kléber Eulálio e o Padre Walmir ficou mais evidente durante a 8 ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz em Picos, realizada no último domingo, 3 de junho. Na companhia do deputado Nerinho, os dois percorreram praticamente lado a lado todo o trajeto de cinco quilômetros, do bairro Junco à praça do Hospital Regional Justino Luz.

Indicação do vice

Segundo o deputado Kléber Eulálio, os nove partidos que integram o bloco de oposição estão ultimando os entendimentos em relação ao nome do vice, que deverá ser anunciado oficialmente nos próximos dias, talvez antes da convenção prevista para 30 deste mês.

Imagem: Ascom de KléberPadre Walmir, Kléber e Nerinho(Imagem:Ascom de Kléber)Padre Walmir, Kléber e Nerinho

Sobre os critérios para se chegar a esse nome, o deputado Kléber Eulálio disse que precisa ser alguém que venha para somar, receba o apoio não apenas do seu partido, mas, seja aceito também pelas outras siglas que compõem a coligação. “Enfim, alguém que some, ajude a nossa vitória”, explicou.

Já o deputado Nerinho está confiante no entendimento e acredita que o nome do vice deverá ser definido em poucos dias. Segundo ele são vários os postulantes, mas, dois se destacam como os mais citados. O empresário Rosalvo Rufino (PTB) e o Padre Walmir (PT).

O senador Wellington Dias disse que o PT respeita os demais partidos que formam o bloco de oposição em Picos, mas, reivindica o direito de indicar o candidato a vice.



Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.