Fechar
GP1

Política

Projeto de Lei de autoria do vereador Edvaldo Marques é aprovado por unanimidade na Câmara

Na próxima terça-feira (12) o projeto de Lei volta para segunda votação, se aprovado será sancionado pelo prefeito Elmano Férrer (PTB).

O projeto de Lei de iniciativa do vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Teresina Edvaldo Marques (PSB) foi aprovado por unanimidade em primeira votação na manhã desta quarta-feira (06). O projeto torna expressamente vedada a prática de atos discriminatórios às crianças e aos adolescentes portadores de Diabetes Melito nos estabelecimentos de ensino da rede publica e privada, creches ou similares, no âmbito da capital.
Imagem: Germana Chaves / GP1Presidente da Casa, Edvaldo Marques(Imagem:Germana Chaves / GP1)Presidente da Casa, Edvaldo Marques

Na próxima terça-feira (12) o projeto de Lei volta para segunda votação, se aprovado será sancionado pelo prefeito Elmano Férrer (PTB).

“Esse projeto é de extrema importância. Sabemos que as crianças e os adolescentes com diabetes necessitam de um cuidado especial que vai da alimentação até o uso de insulina”, explicou o vereador.

Ainda de acordo com o projeto, esses estabelecimentos de ensino terão que capacitar seu corpo docente e equipe de apoio para acolher e prestar a devida assistência, quando necessário, às crianças e aos adolescentes que tem a doença.

Caso a lei seja descumprida, o infrator estará sujeito a várias sanções tais como: advertência; multa de no mínimo R$ 500 para cada infração, com pagamento em dobro da reincidência; suspensão da licença para funcionamento pelo período de trinta dias; cassação do alvará de funcionamento, dentre várias outras punições.

O presidente lembrou ainda que o poder Executivo através de seu órgão competente, deverá fazer a fiscalização das normas contidas na Lei.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.