Fechar
GP1

Política

DATA AZ: Firmino Filho 31,38% Wellington Dias 22,75% Elmano Férrer 19,63% Beto Rego 18,13%

Terceiro lugar na pesquisa estimulada, o prefeito Elmano Ferrer (PTB) aparece em segunda colocação na pesquisa espontânea (16,63%), tecnicamente empatado com Wellington Dias.

O Instituto Data AZ divulgou hoje a pesquisa de intenções de voto na corrida pela Prefeitura de Teresina depois das convenções partidárias, em primeiro lugar aparece Firmino Filho tanto na sondagem estimulada (31,38%) quanto na espontânea (24,25%). Wellington Dias na estimulada aparece em segundo, com 22,75%

Terceiro lugar na pesquisa estimulada, o prefeito Elmano Ferrer (PTB) aparece em segunda colocação na pesquisa espontânea (16,63%), tecnicamente empatado com o senador Wellington Dias, que nesse quesito desce para terceiro lugar com 13,88%. A distância do petebista para o petista é de 2,75% – portanto abaixo da margem de erro da pesquisa, que é de 3,11% para mais ou para menos.
Imagem: DivulgaçãoFirmino Filho(Imagem:Divulgação)Firmino Filho
Na pesquisa estimulada, a situação se inverte, Wellington Dias aparece em segundo, com 22,75% contra 19,63% das intenções de voto de Elmano Ferrer . Neste caso, o petista escapou de um empate técnico com o prefeito por apenas 0,01 ponto percentual. A distância de Wellington para Elmano nas intenções estimuladas de voto é de 3,12% contra uma margem de erro de 3,11% para mais ou para menos.

Beto Rego, do PSB, é o quarto colocado tanto na pesquisa espontânea (10,88%) quanto na estimulada (18,13%), mas neste caso ele está tecnicamente empatado com o prefeito Elmano Ferrer, pois a distância entre eles é de 1,5%, menor que a margem de erro de 3,11% para mais ou para menos.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Elmano Férrer(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Elmano Férrer
A pesquisa foi realizada entre os dias cinco e sete deste mês, registrada na Justiça Eleitoral sob o número – 00098/2012.  A pesquisa do Instituto Data AZ mostra que o número de eleitores indecisos na pesquisa espontânea chega a 30,88%, caindo para apenas 3,63% na pesquisa estimulada. Os que dizem não votar em nenhum dos candidatos somam 2,63% na pesquisa espontânea e sobem um pouco para 3% na estimulada.

Os candidatos Daniel Solon (PSTU), Maklandel Matos (PSOL) e Vasconcelos Melo (PCB) não somaram 1% na pesquisa espontânea. Mas Solon chegou a 1,13% na pesquisa estimulada.
Imagem: Germana Chaves / GP1Candidato Wellington Dias(Imagem:Germana Chaves /  GP1)Candidato Wellington Dias

Rejeição

Todos os candidatos a prefeito de Teresina começam a campanha em um empate na rejeição. Elmano Férrer tem o maior número de eleitores que dizem não votar nele, somando 16,75%, bem próximo do número de Firmino Filho, com 16,63%. Wellington Dias e Beto Rego empatam com o mesmo número: 15,13%.

Maklandel Matos é rejeitado por 7,88% dos eleitores, enquanto a rejeição de Daniel Solon soma 7,38% e a de Vasconcelos Melo chega a 6,5%.
Imagem: Mírian Gomes/GP1Apresentador Beto Rego(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Apresentador Beto Rego

Pesquisa Estimulada

Imagem: DivulgaçãoPesquisa do Data AZ(Imagem:Divulgação)Pesquisa do Data AZ

Pesquisa Espontânea

Imagem: DivulgaçãoPesquisa espontânea do Data AZ(Imagem:Divulgação)Pesquisa espontânea do Data AZ

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.