Fechar
GP1

Política

Vereadores picoenses faltam ao trabalho e sessão não acontece pela terceira vez no ano

Nenhum dos dez vereadores de Picos compareceu ao trabalho nesta quinta-feira, 16, e sessão não foi realizada por falta de quórum.

Insensíveis aos graves problemas que afligem a comunidade, os dez vereadores com assento na Câmara Municipal de Picos trocaram o trabalho legislativo pela campanha eleitoral. Nenhum deles compareceu ao Palácio Helvídio Nunes de Barros na tarde desta quinta-feira, 16 de agosto, e por isso a sessão não aconteceu por falta de quórum.

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos é realizada uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, com início previsto para as 15 horas e 15 minutos de tolerância. Nesta quinta-feira, 16, nenhum dos dez vereadores compareceu e nem justificou a ausência.

Como de praxe, o plenário “Pedro Barbosa da Silva” foi preparado com antecedência para a realização da sessão ordinária. No entanto, no horário previsto para iniciar os trabalhos, apenas os servidores estavam presentes e todos os dez vereadores ausentes sem qualquer justificativa.
Imagem: José Maria Barros / GP1Vereadores picoenses faltam ao trabalho pela terceira vez no ano e sessão não acontece(Imagem:José Maria Barros / GP1)Vereadores picoenses faltam ao trabalho pela terceira vez no ano e sessão não acontece
Dos dez vereadores ausentes na sessão prevista para esta quinta-feira, oito são candidatos à reeleição. O presidente da Casa, Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), os vereadores Diógenes Nunes Medeiros (PPS), Antonio Afonso Santos Guimarães (PP), Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico, (PP) e José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PSB), todos da base de apoio ao governo Gil Paraibano (PMDB).

Não estiveram presentes à sessão desta quinta-feira os vereadores da oposição que são candidatos à reeleição: Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), Edilson Alves de Carvalho (PTB) e Manoel Vieira de Barros Lima (PMDB). Francisco Gonçalves Filho, o Chico de Chicá (PMDB) e Edvaldo José de Moura, o Didi Mocó (PV), não disputam as eleições de 7 de outubro e mesmo assim não compareceram ao trabalho.

Projetos

Esta seria a 23ª sessão ordinária de 2012, mas, pela terceira vez somente este ano não aconteceu por falta de quórum. Com isso, vários projetos e requerimentos que estavam em pauta deixaram de ser apreciados e votados.

Dentre os projetos não apreciados e votados está um de autoria do líder da oposição Hugo Victor propondo a concessão da Medalha Coelho Rodrigues, a maioria honraria do município, ao jogador de futebol Rômulo Borges Monteiro, vice-campeão olímpico em Londres.

Também deixaram de ser apreciados e votados requerimentos solicitando a pavimentação de ruas nos bairros Emaus, Belo Norte e Canto da Várzea, além de ampliação da rede de iluminação pública.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.