Fechar
GP1

Política

Juracy Cortez defende carteira de habilitação gratuita para as pessoas carentes de Teresina

"O custo para tirar a carteira de habilitação é muito alto. Fica inviável para a pessoa que ganha um salário mínimo pagar o valor da carteira", lembrou o candidato.

O candidato a vereador de Teresina, Juracy Cortez (PSDC) revelou a reportagem do GP1 algumas de suas propostas de campanha. Dentre elas, o candidato destacou a geração de empregos e a profissionalização dos jovens.
Imagem: Isabel Piauilino/GP1Juracy Cortez (PSDC)(Imagem:Isabel Piauilino/GP1)Juracy Cortez (PSDC)

Juracy que, pela primeira vez concorre a uma vaga na Câmara Municipal, diz que é necessária a qualificação dos jovens teresinenses. “Os jovens estão na busca pelo emprego, mas muitas vezes não possui qualificação. A gente percebe que muitos adolescentes, jovens terminam os estudos e não sabe o que fazer, por isso a prefeitura precisa investir em qualificação para área que o jovem se identifica. Temos a Fundação Wall Ferraz que atua nessa área, mas há necessidade de ampliação desse trabalho. É preciso que tenha bolsas, pois as vezes o jovem tem o curso, mas., não tem um vale para se deslocar”, explicou o candidato.
Imagem: ascomCaminhada no bairro Pedra Mole (Imagem:ascom)Caminhada no bairro Pedra Mole 

Cortez destacou também a necessidade de que a Carteira de Habilitação para moto seja gratuita. De acordo com ele, essa ajuda facilitaria o acesso ao trabalho. “Faríamos uma parceria para que a CNH fosse de graça. Teríamos que estipular critérios na concessão desse documento. O custo para tirar a carteira de habilitação é muito alto. Fica inviável para a pessoa que ganha um salário mínimo pagar o valor da carteira”, lembrou.

Na área do trânsito de Teresina o candidato propõe a utilização de vias alternativas para desafogar o tráfico da capital. “Temos vias que são pouco utilizadas. Como é o caso da Rua 13 de Maio já que aquela via é pouco utilizada. Temos que melhorar essas vias alternativas e conscientizar a população, pois isso ajudaria a melhorar o transito em nossa capital”, disse.
Imagem: ascomCaminhada na Vila Daguimar Maza (Imagem:ascom)Caminhada na Vila Daguimar Maza 
No campo da geração de emprego, Cortez destacou ainda uma parceria da prefeitura de Teresina com o curso de formação de vigilante. “Nós temos duas empresas que realizam curso de formação de vigilantes, só que o curso custa em média R$ 400 reais. A ideia é apresentar um projeto para que o prefeito faça um convênio com essas empresas, para dar oportunidade a alunos carentes. Dessa forma a prefeitura abate os impostos da empresa e os jovens conseguem ter um curso de qualificação. É preciso dar uma oportunidade para os jovens trabalharem”, concluiu Juracy Cortez.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.