Fechar
GP1

Política

"O prefeito que entra não pode pagar pelos erros do antecessor",diz presidente da APPM Arinaldo Leal

Ele afirmou estar ciente de que muitos municípios estão passando por problemas e que alguns estão até com as contas bloqueadas.

O novo presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), o prefeito de Vila Nova do Piauí Arinaldo Leal (PSB), afirmou que um dos seus objetivos à frente do órgão será aproximar os prefeitos do governador Wilson Martins (PSB). O presidente também comentou a crise que passa a maioria das prefeituras do estado.

Arinaldo Leal disse que vai trabalhar bem próximo aos prefeitos. “Vamos trabalhar muito nas parcerias, fazer um acompanhamento profundo de cada colega, aqueles que estiverem mais fragilizados a gente vai procurar orientar, vamos fazer a ponte dos municípios com o governo estadual e federal. Dia 23 vamos fazer uma reunião com a equipe do governo do estado para traçar uma pactuação que o governador quer fazer com os prefeitos, na saúde, na educação, no abastecimento de água, são várias ações que o governador que fazer diretamente com os prefeitos”, afirmou.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Arinaldo Leal(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Arinaldo Leal

O presidente disse que na sua gestão não irá beneficiar os prefeitos que são do seu mesmo partido político. “Vamos cuidar de todos os prefeitos de forma globalizada, aqui não se usa partido. Treinar o pessoal da APPM para que eles possam assessorar os prefeitos na questão dos programas federais, que é uma coisa que precisamos muito. Queremos encurtar a relação dos municípios com todos os órgãos”, disse.

Arinaldo Leal afirmou que vai lidar com o tema ‘crise financeira’ com cautela. Ele afirmou estar ciente de que muitos municípios estão passando por problemas e que alguns estão até com as contas bloqueadas.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Arinaldo Leal, novo presidente da APPM(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Arinaldo Leal, novo presidente da APPM

“Os órgãos de controle e as instituições financeiras precisam entender que é outra administração, existe a lei de responsabilidade fiscal, só que o prefeito que entra não pode pagar pelos erros do antecessor. Vamos trabalhar isso com cautela e com calma, mas que na medida do possível em um curto espaço de tempo vamos tentar ajudar os municípios a saírem da inadimplência”, finalizou o presidente em entrevista ao portal GP1.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.