Fechar
GP1

Política

Vereadores pedem retorno da Secretaria de Habitação para a prefeitura de Teresina

A vereadora disse que a regularização fundiária é um dos principais problemas da cidade, deixando quase 60mil famílias sem o título de posse da terra onde vivem.

Durante a sessão da segunda-feira(14) na Câmara Municipal para esclarecimento do projeto de Reforma Administrativa do prefeito Firmino Filho (PSDB), vários vereadores se posicionaram contra ao ponto que torna a Secretaria apenas uma Coordenadoria da Superintendência de Desenvolvimento Econômico. A vereadora Teresa Britto pediu que o secretário municipal de Governo, Luciano Nunes, levasse esse anseio ao prefeito de modo que houvesse uma reflexão dessa proposta.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Teresa Britto(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Teresa Britto

A vereadora disse que a regularização fundiária é um dos principais problemas da cidade, deixando quase 60mil famílias sem o título de posse da terra onde vivem. Além disso. Ela lembrou que a SDU vai acumular muitas responsabilidades, como a iluminação pública, a política de asfaltamento, limpeza pública, orçamento popular e a próprio setor de habitação.

“Entendemos que é muito trabalho para um único órgão e a política de habitação, que é uma prioridade no Governo Federal, poderá sofrer prejuízos por conta disso. Por esse motivo pedimos que o prefeito Firmino reflita sobre essa proposta e deixa a Habitação e Regularização Fundiária como Secretaria e não apenas uma Coordenadoria”, defendeu Teresa Britto.

Outro ponto questionado foi o valor destinado para indenizações neste setor. Os vereadores Dudu e Paixão, ambos do PT, consideraram a cifra muito baixa e “fora da realidade atual de Teresina”. Eles pediram um estudo do orçamento ao secretário Luciano Nunes para que haja remanejamento de recursos para este fim.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.