Fechar
GP1

Política

Odival Andrade culpa ex-prefeito por demissão de servidores aprovados em concurso público

"Lançaremos um decreto restabelecendo 33 pessoas e o restante daqueles que estão na lista de classificados poderão ser chamados dependendo da demanda", disse o gestor.

Em entrevista ao portal GP1, o prefeito de Piripiri, Odival Andrade, falou sobre a exoneração de 400 servidores aprovados em concurso público realizado em janeiro de 2012 no município. Em março do ano passado o concurso foi homologado e durante os meses seguintes os concursados foram nomeados.

De acordo com o advogado José Amancio, a exoneração passou por consulta do Tribunal de Contas, que admitiu o ato publicado no dia 10 de janeiro. Para o advogado, a exoneração aconteceu sem que o prefeito instaurasse nenhum processo administrativo. O motivo da exoneração seria o aumento de despesas para o município de Piripiri. Já no documento da exoneração, a alegação é de que foram nomeados servidores sem a devida necessidade.

O prefeito Odival Andrade, rebateu a denúncia do advogado do Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos dos Municípios do Norte do Piauí e disse que a convocação dos aprovados em concurso ocorreu de maneira errada ainda na gestão do ex-prefeito,

Imagem: Brunno Suênio/GP1Prefeito de Piripiri, Odival Andrade(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Prefeito de Piripiri, Odival Andrade
O prefeito respondeu às críticas e ressaltou: “A convocação dos aprovados em concurso ocorreu de maneira errada ainda na gestão do ex-prefeito, que os chamou nos últimos meses de seu mandato, sem a real necessidade e nós constatamos um excesso de pessoal. No entanto, ainda hoje (23) nós lançaremos um decreto restabelecendo 33 pessoas e o restante daqueles que estão na lista de classificados poderão ser chamados dependendo da demanda”, finalizou o prefeito.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.