Fechar
GP1

Política

Presidente da APPM garante que não orienta novos prefeitos a processarem antigos gestores

Arinaldo Leal também conta como divide seu tempo entre a prefeitura de Vila Nova e a APPM

 Arinaldo Leal é prefeito do município de Vila Nova e também presidente da Associação Piauiense de Municípios. Ele fala que divide a semana para atuar e atender as demandas dos dois cargos.

"Segunda e terça-feira eu fico em Vila Nova, quarta e quinta eu venho para a APPM, na sexta eu volto", explica. O que facilita, segundo o presidente, é que o cerne de sua equipe administrativa em Vila Nova é praticamente a mesma há doze anos, "muitos estão há doze anos, então já dá para a equipe caminhar com os próprios pés", conta.

Imagem: Valciãn Calixto/GP1Presidente da APPM, Arinaldo Leal(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)Presidente da APPM, Arinaldo Leal

De acordo com Leal, as principais demandas no município onde é prefeito dão-se na área da educação e da saúde, "inclusive foi o nosso bom desempenho na educação que nos creditou a assumir a APPM, Vila Nova tem o maior índice do Estado, segundo avaliação do MEC, nossa média escolar é 6.1, enquanto as escolas do Governo possuem média 4, ou seja a meta estabelecida para 2020 pelo MEC, nós já atingimos", revela.

Na parte da saúde, Arinaldo conta que a prefeitura aceitou passar por um projeto arriscado, "é um projeto que envolve o PSF, onde dois técnicos do Ministério da Saúde vem até a cidade que aceita participar e avaliar o programa, se for mal avaliado a cidade perde os recursos que recebe, se bem avaliado o recurso repassado pode dobrar", fala. Conforme o prefeito, Vila Nova conseguiu cem por cento de aprovação.

Na APPM, Arinaldo esclarece que não tem orientado os novos prefeitos a processarem os antigos gestores, "mas eles devem tomar medidas que garantam a governabilidade, a maneira de se garantir isso é impessoal, vai de cada um, pode ser através de alguma liminar ou de algo, o município tem que ficar adimplente, pois não dá para viver com os recursos da FPM, conclui.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.