Fechar
GP1

Política

Cícero Magalhães defende que candidato à presidência do PT não deve possuir mandato

No Piauí, haverá mudança de comando do partido, já que o deputado Fábio Novo está na presidência da sigla por dois mandatos e não pode mais se candidatar.

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) falou à reportagem do GP1 sobre o pleito para escolha da nova direção estadual do partido no Estado. Ele disse que não é favorável e nem tampouco vai apoiar um nome que já possua mandato eletivo.

“Eu defendo que o nome que for disputar a presidência do PT não possua cargo eletivo. Isso para não correr o risco de pegar o partido e adequar ao mandato. Quando fui presidente do PT da capital eu ainda não era deputado”, lembrou.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Cícero Magalhães(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Cícero Magalhães

Questionado se o atual presidente regional do PT, deputado Fábio Novo, teria adequado o partido ao mandato, Magalhães respondeu: “Eu votei em Fábio Novo para ser presidente do PT, mas ele ainda não era deputado estadual, só depois ele se elegeu já sendo presidente. Eu não estou me referindo a ninguém. Apenas acredito que não seja benéfica a relação presidência/mandato”.

A eleição para escolher os dirigentes do PT em todo o Brasil vai ocorrer em novembro deste ano. No Piauí, haverá mudança de comando, já que Fábio Novo está na presidência da sigla por dois mandatos e não pode mais se candidatar.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.