Fechar
GP1

Política

""Nós temos que ter coerência"", diz deputado estadual Evaldo Gomes sobre as eleições de 2014

""Gente que era da oposição, hoje é governo. E gente que era do governo, hoje é oposição e isso confunde a cabeça das pessoas"", disse em entrevista ao GP1.

Em entrevista ao GP1 o deputado estadual e presidente do PTC, Evaldo Gomes, comentou sobre as eleições de 2014, e sobre as reivindicações da população, durante as manifestações que aconteceram em várias cidades brasileiras neste ano.

Segundo o deputado, o partido não está preocupado, no momento, em discutir sobre as eleições de 2014. “Eleição mesmo só vamos decidir no ano que vem. Qualquer posição que tomarmos agora será precipitada”, disse.

Segundo o deputado, neste ano, as reivindicações que tomaram conta de várias cidades brasileiras, foram um alerta nos políticos e deve afetar as eleições de 2014. Ele ainda disse que é preciso que os políticos tenham coerência e que apenas uma parte entendeu como um alerta as manifestações no Brasil e voltaram os seus trabalhos para o que estava sendo reivindicado pela população.

“Eu acredito que uma boa parte sim e outra não. Veja bem, que agora, estão antecipando as eleições e a sucessão para 2014. Gente que era da oposição, hoje é governo. E gente que era do governo, hoje é oposição e isso confunde a cabeça das pessoas. Eu acho que nós temos que ter coerência e acho que discutir eleição nesse exato momento, não vai trazer benefício nenhum para a população”, disse o deputado, em referência ao fato do PT, que era da situação, no próximo ano, com a possível candidatura de Wellington Dias ao governo, será oposição. Além do fato de que Silvio Mendes (PSDB), que é oposição, poder se aliar ao PMDB, com a possível candidatura de Zé Filho, e se tornar da situação.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Evaldo Gomes

Segundo o deputado, o povo está mais preocupado com problemas relacionados às políticas públicas do que com eleição. “As pesquisas que eu tenho tido acesso, tem apontado isso. Eu presenciei três pesquisas, de três institutos diferentes. E nenhum deles a população tratou de eleição, mas sim sobre a carência de políticas públicas, sobre a saúde, a segurança, a educação e um transporte mais acessível e barato”, disse.

Evaldo Gomes afirmou que os políticos precisam ficar mais alertas com o que a população pede. “As mobilizações que aconteceram no Brasil inteiro, não foram só contra a presidente Dilma, mas contra todos nós políticos. Naquelas mobilizações, a população foi contra a classe política como um todo. Os velhos costumes que acontecem na política, os conchaves, e o bem da população ficando em segundo plano. A população foi para as ruas, para dizer para nós políticos que quer melhores condições de vida. Temos a obrigação como homem público, brigar pelo que é melhor para o povo”, disse.

“Eu sou parlamentar estadual, o meu papel é cobrar, reivindicar, agora esse poder de fazer investimentos é do estado. Acho que o governo estadual precisa do apoio do governo federal. Porque essas reivindicações, como segurança, e saúde, são reivindicações do povo que foram as ruas cobrar. A presidente Dilma sinalizou tentando resolver, por exemplo, o problema do saúde, criando o programa Mais Médicos, mas também é preciso ver a questão da segurança. Aqui mesmo em Teresina, se você andar nos bairros e na periferia da cidade, você percebe os pequenos comerciantes com grades nas portas. Ou seja, temerosos.
Precisamos de segurança. Acho que melhor do que está discutindo eleição, conjuntura política, articulação e composição, é melhor discutir os problemas da população”, finalizou o deputado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.