Fechar
GP1

Política

Presidente do PEN Mário Felipe desmente Francisco Juriti sobre candidatura de Mão Santa

"Não tenho nada contra o Mão Santa e nem contra o Juriti, mas ele está desrespeitando a executiva estadual do PEN", lembrou Mário Felipe.

O presidente da Executiva Estadual do PEN no Piauí, Mário Felipe, rebateu as declarações feitas pelo dirigente do PSC de Teresina, Francisco Juriti, de que o Partido Ecológico Nacional (PEN) teria demonstrado interesse de ter o ex-senador Mão Santa (PSC) concorrendo à Presidência do Brasil numa aliança entre PSC e PEN.
Imagem: Divulgação / GP1Mário Felipe (Imagem:Divulgação / GP1)Mário Felipe

“Não tenho nada contra o Mão Santa e nem contra o Juriti, mas ele está desrespeitando a executiva estadual do PEN. Ele se refere a direção nacional, só que eu sou presidente do partido no Piauí. Nosso partido tem dirigentes no Estado. Ele está agindo de má fé. Ele quer criar fato”, desabafou.

“Eu conversei com o presidente do PEN Adilson Barroso e ele explicou que foi uma pessoa do PSC quem procurou a direção nacional para propor a possibilidade de apoiar Mão Santa para o concorrer à presidência do País. Não foi o PEN quem foi atrás do PSC e nem há encaminhamento sobre aliança ou vice de Mão Santa”, garantiu Felipe.
Imagem: Germana Chaves / GP1Francisco Juriti (PSC)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Francisco Juriti (PSC)

Durante entrevista ao GP1, Francisco Juriti chegou a declarar que, “um dirigente ecológico disse que o partido poderia indicar um nome para ser vice de Mão Santa”.

Mário Felipe também lembrou que o PEN foi criado graças ao PSC, já que Adilson Barroso, quando deputado estadual de São Paulo, era presidente cristão, mas perdeu a eleição e foi retirado da direção da legenda cristã.

“O Adilson Barroso era presidente do PSC e deputado estadual de São Paulo, mas, ele perdeu o posto de deputado e o pastor Everaldo o tirou da presidência. Então, por isso, o Adilson saiu e criou o PEN”, explicou Mário Felipe.

Francisco Juriti

Juriti se pronunciou a respeito das declarações de Mário Felipe e rebateu o presidente ecológico. Ele explicou que o pastor William que faz parte do PEN do Ceará foi quem intermediou a conversa entre os dois partidos.

Ele ainda relembrou que quando o PEN entrou em contato para falar sobre uma questão presidenciável com Mão Santa, o ex-senador estava em Bogotá, por isso, Juriti foi quem ficou a frente da questão.

“Não tenho culpa se o PEN nacional não comunicou o Mário Felipe sobre o assunto. Ainda mais que o assunto era de teor nacional e para tomar decisões, um dirigente de um partido não precisa ficar comunicando os diretórios dos estados. Nós do PSC, não fomos procurar ninguém do PEN, ao contrário, foram eles que vieram nos procurar. Tenho em meu celular as ligações e as mensagens feitas pelo pastor William, que é do partido ecológico do Ceará e quem intermediou o assunto. Quero que fique bem claro que não tenho nada contra o Mário, mas infelizmente houve essa falta de diálogo dentro do próprio partido dele”, explicou Juriti.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.