Fechar
GP1

Política

"O PDT está no Governo [Wilson Martins] porque é legítimo", declara secretário Robert Rios

"Não há anormalidade nisso. O PDT apoiou Wilson Martins e ajudou a reelegê-lo", disse o secretário em entrevista ao GP1.

Os aliados do governador Wilson Martins pediram a saída dos partidos que devem ir para a oposição em 2014. O PT é o exemplo mais lembrado e diante de tantas criticas admite deixar a administração estadual até o final deste ano.

Assim como os petistas, agremiações como PDT, PC do B e PTB, vivem situação semelhante, pois estão no Governo do Estado, mas sinalizam mudar de lado. O secretário de Segurança e deputado estadual licenciado, Robert Rios Magalhães se pronunciou a respeito do assunto e disse que seu partido, o PDT, está no Palácio de Karnak de forma legítima já que colaborou com a reeleição de Wilson Martins.
Imagem: Germana Chaves / GP1Secretário Robert Rios (PC do B)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Secretário Robert Rios

Ele avaliou ainda que se o vice-governador Zé Filho (PMDB) assumir o Governo com a provável saída de Wilson será o momento cabível para as mudanças, onde será decidido quem permanece ou não no Karnak, diferente do governador que tem compromisso com todas essas siglas.

“Não há anormalidade nisso. O PDT apoiou Wilson Martins e ajudou a reelegê-lo. O PDT está no Governo porque é legítimo. Agora, se o governador sair para concorrer ao Senado e o Zé Filho assumir, ele [Zé Filho] não vai ter obrigação com esses partidos, inclusive com o PDT. O Zé Filho é quem vai escolher quem fica e quem sai”, disse

Robert Rios também defendeu o PT das críticas que vem sofrendo por permanecer na administração estadual, mesmo assumindo que o senador Wellington Dias vai disputar o Palácio de Karnak e, conseqüentemente, ficará em lado oposto ao de Wilson Martins, que deve apoiar Zé Filho em 2014.

“O PT está no Governo por mérito, pois colaborou sobremaneira, para que o Wilson Martins fosse eleito. As pressões para que eles saiam, não condizem, pois o PT tem direito de está no Governo”, explicou Rios.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.