Fechar
GP1

Política

Deputado Nazareno Fonteles compara prisão de condenados do Mensalão à ditadura

Entre os condenados estão os petistas José Dirceu e José Genoíno, que foi ex-presidente nacional do PT.

Pelo Facebook, o deputado federal Nazareno Fonteles (PT) vem publicando vários textos de vários sites criticando a decisão do ministro Joaquim Barbosa em ter mandado prender os condenados no Mensalão. Entre os condenados estão os petistas José Dirceu e José Genoíno, ex-presidente nacional do PT.
Imagem: Veja OnlineNazareno Fonteles(Imagem:Veja Online)Nazareno Fonteles
Sempre publicando textos de outras pessoas, o deputado demonstra que não apoia a prisão e sempre faz alusão ao fato de que os petistas presos estão entre os que lutaram na ditadura militar, sempre relacionando as prisões a um retorno da ditadura.

“Quem lutou contra a ditadura militar não deve se omitir de lutar contra a ditadura de juízes”, disse em publicação.
Imagem: ReproduçãoCrítica de Nazareno(Imagem:Reprodução)Crítica de Nazareno
Além disso ele publicou textos intitulados de “As consequências do ato inconsequente e arbitrário do juiz midiático Joaquim Barbosa” ou “Supremo Tapetão Federal”, da Folha de São Paulo.
Imagem: ReproduçãoNazareno faz críticas a Joaquim Barbosa(Imagem:Reprodução)Nazareno faz críticas a Joaquim Barbosa

Nazareno publicou na íntegra o texto “Supremo Tapetão Federal”, da Folha de São Paulo, que critica o fato de petistas terem sido condenados enquanto alguns tucanos também são alvos de escândalos e não são investigados.

“A pergunta seguinte atesta a covardia do processo: por que então não incluir Lula no rol dos acusados? Qualquer pessoa letrada percebe ser impossível um presidente da República ignorar um esquema como teria sido o mensalão. Mas mexer com Lula, pera aí! Vai que o presidente decide mobilizar o povo. Pior ainda quando todos sabem que um outro presidente, o tucano Fernando Henrique Cardoso, assistiu à compra de votos a céu aberto para garantir a reeleição e nada lhe aconteceu. Por mais não fosse, que se mantivessem as aparências. Estabeleceu-se então que o domínio do fato vale para todos, à exceção, por exemplo, de chefes de governo e tucanos encrencados com licitações trapaceadas”, diz o texto.

No começo deste ano, o deputado causou polêmica após a PEC 33/2011, que submeteria as decisões da mais alta Corte do Judiciário brasileiro, o Supremo Tribunal Federal (STF), aos políticos do Congresso Nacional.
Imagem: ReproduçãoNazareno apoia família de presos(Imagem:Reprodução)Nazareno apoia família de presos
Imagem: ReproduçãoNazareno em críticas so STF(Imagem:Reprodução)Nazareno em críticas so STF
Imagem: ReproduçãoNaareno reproduz texto de Tarso Genro(PT)(Imagem:Reprodução)Naareno reproduz texto de Tarso Genro(PT)
Imagem: ReproduçãoNazareno em publicação(Imagem:Reprodução)Nazareno em publicação


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.