Fechar
GP1

Política

""Só vai continuar quem tiver disposição"", diz Wilson Martins sobre mudança no secretariado

A declaração foi dada pelo governador Wilson Martins durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (2).

O governador Wilson Martins (PSB) reuniu a imprensa no início da tarde desta segunda-feira (2) no Palácio de Karnak para falar sobre a sua gestão no ano de 2013 e também sobre a mudança do seu secretariado.

Questionado sobre mudanças que faria a partir do dia dois de janeiro de 2014, ele disse que vai fazer "arrumação" no seu secretariado.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Governador Wilson Martins.(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Governador Wilson Martins.

"Boa parte dos companheiros que estão na gestão pública, tem novos planos. Caso de políticos que já se movimentam com vista no processo eleitoral de 2014, mas só vamos discutir isso no próximo ano", disse.

Questionado se esse seria o caso do PT, ele afirmou que: "Não sei se é o caso, temos o mês de dezembro todo para conversar e dialogar. Agora o que não pode é chegar em janeiro com dúvida. Só vai continuar quem tiver disposição. Ninguém é forçado a ficar e nem vamos permitir que fique com um sentimento diferente que tem o nosso governo", afirmou.

O governador disse ainda que a mudança no secretariado poderá influenciar a sua decisão em abril de 2014, sobre deixar ou não o governo para se candidatar ao senado.

"Poderá dar um norte para isso, mas vamos ver. Isso é um passo a cada dia. É uma construção que será feita em 2014", disse.

O jornalista Feitosa Costa já havia anunciado a mudança em seu secretariado.Wilson Martins afirmou que não sabe quais são os cargos que vão mudar, que tudo dependerá se os secretários vão querer continuar no governo.

13º salário

O governador disse ainda que as contas do estado estão equilibradas e que o 13º salário deverá ser pago em 13 de dezembro. Isso valerá para todos os servidores.

“Cumprindo aquilo que a lei determina, conversando com os secretários, estamos antecipando o pagamento do 13º. Em torno de 110 milhões de reais que vamos colocar. Estava previsto o pagamento para ter início no dia 17 de dezembro e ser concluído no dia 21 de dezembro. Agora vamos fazer em um dia só, para todo mundo, no dia 13 de dezembro. Estamos antecipando em uma semana, em vez de pagar isso em quatro ou cinco dias, vamos fazer isso para o servidor que tem contribuído muito e comemorar com eles, o aumento do Produto Interno Bruto. Quando o Brasil cresceu 2.7, o Piauí cresceu 6.1% no ano de 2011. Queremos comemorar isso com o servidor público”, disse.

O governador disse ainda que o governo está em uma ótima condição financeira. “Nós só estamos pagando aquilo que contratamos e só contratamos aquilo que temos condição de pagar. Sobre todos os aspectos, o estado hoje tem uma capacidade de contratação e de endividamento de 0.59%. Imagine, podemos contrair operações de crédito de 200% da sua receita líquida. Temos uma capacidade de contratação que nunca teve na sua história. A nossa receita de corrente líquida é entorno de 6 bilhões e meio de reais, então esse equilíbrio que foi construído poderá planejar o futuro”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.