Fechar
GP1

Política

Empresa Suzano demite funcionários de viveiros localizado no município de Monsenhor Gil

A empresa Suzano Papel e Celulose anunciou no início desta semana que vai suspender a instalação da unidade produção de celulose no Piauí.

A empresa Suzano Papel e Celulose anunciou no início desta semana que vai suspender a instalação da unidade produção de celulose no Piauí. A empresa alegou endividamento.

A empresa também afirmou que um dos problemas para a instalação seria as ações judiciais impetradas pelo Ministério Público Federal contra as licenças ambientais para exercer os seus trabalhos no estado.

O promotor Fernando Ferreira dos Santos, através de ofício, requisitou informações ao secretário estadual de fazenda Silvano Alencar sobre os incentivos fiscais concedidos à empresa Suzano em julho de 2008.

Se forem encontradas irregularidades, o promotor pode entrar com uma ação civil pública e até pedir a improbidade administrativa ao gestor responsável pela concessão.

Monsenhor Gil


A Suzano possui um viveiros de mudas no município de Monsenhor Gil. A ex-vereadora do município Lêda Trindade denunciou na tarde desta quinta-feira (14), através de sua conta no Facebook, que a empresa demitiu os funcionários e anunciou o fechamento do viveiros. "Irresponsabilidade. A empresa Suzano demitiu todos os funcionários do viveiros, em Mons.Gil-Pi, e anunciou o fechamento. "Tudo pelo o social"", escreveu.

A ex-vereadora ainda fez dura crítica à empresa: "Suzano: "Tudo pelo social". O MEIO ambiente que vá para o FIM".

Imagem: Reprodução/facebookEx-vereadora usa o facebook para denunciar a empresa Suzano(Imagem:Reprodução/facebook)Ex-vereadora usa o facebook para denunciar a empresa Suzano

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.