Fechar
GP1

Política

Vice-prefeito de Picos Walmir de Lima culpa a ingerência política pelos problemas da Educação

O desabafo ocorreu na manhã de ontem (24), durante debate promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos.

O vice-prefeito de Picos e secretário municipal da Educação, Padre José Walmir de Lima (PT), culpou a ingerência política pelos problemas enfrentados pelo setor educacional. O desabafo ocorreu na manhã de ontem (24), durante debate promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm).

Padre Walmir Lima foi convidado pela direção do sindicato para participar da mesa redonda e debate com a platéia sobre o tema: Valorização dos Profissionais em Educação: desafios e perspectivas. Durante sua fala avaliou o trabalho que vem desenvolvendo a frente da secretaria da Educação, das dificuldades enfrentadas e culpou a ingerência política pelos problemas do setor.

Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir culpa ingerência política pelos problemas da ediucação.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir culpa ingerência política pelos problemas da ediucação.

“No âmbito nacional, aparentemente a educação está sendo privilegiada, está sendo valorizada, mas essa realidade ainda não chegou aos municípios do interior. O governador fala: olha, é só fazer o projeto que tem dinheiro, mas a realidade não condiz com isso”, alfinetou o Padre Walmir de Lima em referência às declarações do governador do Piauí Wilson Martins (PSB).

Dizendo que não queria apontar atos da gestão anterior, o Padre Walmir de Lima reconheceu algumas dificuldades enfrentadas pelo setor educacional no município de Picos. Mas, por outro lado, pediu que as pessoas ao descobrirem alguma falha, não procurassem primeiro a imprensa para denunciar, mas se dirigissem até a Secretaria da Educação em busca de uma solução.

Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir desabafa e critica ingerência política na educação.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir desabafa e critica ingerência política na educação.

“É triste quando a gente se depara com uma dificuldade e sofre por não poder fazer nada. Essa é a nossa realidade! Mas, tem outro problema maior que a falta de recursos. É quando a gente percebe quanto à maldita política entra no meio da educação. Quando você quer fazer uma coisa e muitas vezes não pode. Desculpe a expressão, mas é a maldita política interferindo”, desabafou Padre Walmir.

Realidade

Presente ao debate a professora e vereadora Maria de Fátima Lacerda Sá Barros (PSDB) comentou o desabafo do vice-prefeito e secretário da Educação de Picos, Padre Walmir de Lima (PT).

“A declaração do Padre Walmir apenas reforça o que de fato vem ocorrendo em nosso município. A politicagem presente nas nomeações de profissionais não qualificados, ato que tem sido denunciado pelo sindicato e por nós enquanto parlamentar”, pontua Fátima Sá.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.