Fechar
GP1

Política

Saída do ex-prefeito Sílvio Mendes do PSDB após 14 anos no partido não é nada amistosa

Para complicar, depois de eleito, Firmino Filho decidiu "pisar no calo" do ex-prefeito e se aliar ao governador Wilson Martins (PSB) que todos sabem não figura na cota de amizade de Sílvio Me

Quem pensa que a saída de Silvio Mendes do PSDB está sendo em clima de paz e amor, engana-se! A decisão do ex-prefeito em deixar o “ninho tucano” após 14 anos tomou corpo depois do processo eleitoral de 2012 quando o prefeito Firmino Filho (PSDB) decidiu desmembrar a secretaria de Saúde em três partes acentuando a insatisfação de Sílvio.
Imagem: Germana Chaves / GP1Ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) (Imagem:Germana Chaves / GP1)Ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB)

O ex-prefeito chegou a comentar que Firmino estaria enganado ao pensar que ele se apegaria a cargos políticos. Do outro lado, o prefeito disse que Sílvio saindo do partido os dois lados vão perder.

Há quem acredite que Firmino Filho estaria dando o “troco” em Silvio Mendes, que quando era prefeito de Teresina dizia em alto e bom som que seu CPF era diferente do de Firmino.

Para complicar ainda mais a relação entre os dois, depois de eleito Firmino Filho decidiu “pisar no calo” do ex-prefeito e se aliar ao governador Wilson Martins (PSB) que todos sabem não figura na cota de amizade de Mendes.
Imagem: Germana Chaves / GP1Prefefeito eleito Firmino Filho (PSDB)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Prefefeito eleito Firmino Filho (PSDB)

Diante de toda esta instabilidade tucana, outros partidos não têm perdido tempo e buscam a todo custo fortalecer suas bases com a presença do ex-prefeito que, diga-se de passagem, deve “carregar” muita gente ao deixar o PSDB.

Ele tem sido visto por muitos como peça chave do processo eleitoral de 2014 já que possui a simpatia de vários eleitores da capital e conquistou outros tantos em 2010 quando disputou o Governo.

Sobre o futuro do ex-prefeito, ao que tudo indica, de todas as possibilidades já apresentadas a que o tem agrado é a “oferta” do PP de Ciro Nogueira, principalmente porque hoje o Partido Progressista faz oposição ao governo de Wilson Martins. Além disso, assim como Sílvio o PP tem demonstrado disposição para encarar as eleições do ano que vem. O objetivo é ampliar o leque de alianças e viabilizar uma candidatura majoritária competitiva.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.