Fechar
GP1

Política

Vereadores negam pedido de audiência para discutir situação dos mototaxistas

Outros vereadores também se posicionaram contrários, lembrando que há poucos dias houve uma audiência para tratar de transportes públicos, cujos resultados práticos foram poucos.

Os vereadores da bancada de situação reprovaram, semana passada, dois requerimentos de autoria de parlamentares de oposição, Bernardo Rocha e Carlson Pessoa, solicitando audiências públicas para discutir as deficiências dos mercados públicos da cidade e a regulamentação da profissão de mototaxistas.
Imagem: Divulgação Clique para ampliarVereadores negam pedido de audiência pública para discutir mototáxis e mercados(Imagem:Divulgação )Vereadores negam pedido de audiência pública para discutir mototáxis e mercados

O vereador Reinaldo Filho, que fez aprovar um requerimento recente que pedia a regulamentação desses serviços, defendeu seu posicionamento afirmando que ouviu do prefeito a informação de que só vai ser possível colocar em prática a lei existente para os mototaxistas depois da realização de concurso para guarda civil municipal, o que tornaria possível uma melhor fiscalização.

“Acho que devemos esperar a realização do concurso público”, disse Reinaldo Filho, justificando seu voto contrário à audiência.

Outros vereadores também se posicionaram contrários, lembrando que há poucos dias houve uma audiência para tratar de transportes públicos, cujos resultados práticos foram poucos.

Em relação à audiência dos mercados, o argumento foi o de que recentemente uma comissão de vereadores esteve visitando todos eles, verificando as deficiências e demais problemas existentes e que ainda está sendo elaborado um relatório final para ser enviado ao prefeito, pedindo providências.

“O relatório que estamos apresentando, tem tudo o que a gente viu e as sugestões do que pode ser feito nos mercados. Vamos dar um tempo e se não houver respeito às nossas sugestões, então poderemos rever nossa posição”, disse o vereador Diniz, que presidiu a Comissão.

Contrário também à audiência pública, o vereador Ricardo Véras informou que na prefeitura estão sendo elaborados projetos que vão contemplar melhorias para todos os mercados. Com informações do Blog do Pessoa.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.