Fechar
GP1

Política

"Teresinense passa é a semana toda sem carne", diz Jeová Alencar sobre projeto de Teresa Britto

Ele lembrou ainda que a população carente da capital tem a carne como um artigo de luxo

O projeto que institui em Teresina o "Dia Sem Carne", de autoria da vereadora Teresa Britto (PV), foi aprovado na última quarta-feira, 05, na Câmara Municipal da capital com quatro votos contrários: das vereadoras Celene Fernandes (PTdoB) e Cida Santiago (PHS), e dos vereadores Antonio Aguiar (PTB) e Jeová Alencar (PTC). Segundo o projeto, a primeira segunda-feira de outubro deve ser marcada por uma campanha de conscientização sobre os possíveis malefícios que a carne provoca ao meio ambiente e à população que a consome.

Imagem: AscomVereador Jeová Alencar(Imagem:Ascom)Vereador Jeová Alencar

O vereador Jeová Alencar explicou porque se colocou contra a proposição da parlamentar do PV. “Em muitas comunidades da nossa cidade, não é só um dia sem carne, é a semana toda. Instituir um dia sem carne é sem sentido. Não foram apontados estudos comprovando que a população de Teresina come muita carne e que, por isso, deve ficar sem se alimentar de carne”, ponderou Jeová.

Ele lembrou ainda que a população carente da capital tem a carne como um artigo de luxo em seu cardápio diário. “Na verdade, deveria haver um projeto para que a população tenha acesso à alimentação necessária para sobreviver, incluindo a carne”, frisou Jeová Alencar.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.