Fechar
GP1

Política

Prefeito de Caridade contrata empresa que funciona em uma sala para realizar obra por R$ 2 milhões

O GP1 ligou para o celular do prefeito, mas a ligação caiu direto na caixa postal. Ao ligar para a prefeitura a mensagem que se escutou é que o telefone não está recebendo chamada.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito de Caridade Zezinho(Imagem:Reprodução)Prefeito de Caridade Zezinho
O Prefeito de Caridade do Piauí, José Lopes Filho, conhecido como "Zezinho", contratou a empresa Capa Construções Eventos e Empreendimentos Ltda ME para a implantar um sistema de abastecimento d´água no valor de R$ 2.220.892,87 (dois milhões, duzentos e vinte mil, oitocentos e noventa e dois reais e oitenta e sete centavos) com recursos da Funasa, obra que vai beneficiar diversas comunidades. A empresa, sediada em Juazeiro do Norte, no Ceará, funciona em uma sala.

Aberta em 14 de maio de 2012, tem como atividade econômica principal a construção de edifícios, no entanto "opera" em diversas outras atividades, tais como, locação de automóveis, coleta de lixo, aluguel de máquinas, serviços de alimentação para eventos, cursos preparatório para concursos, fotocópias, atividades de contabilidade, dentre outras atividades.

O Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas do Estado precisam ficar de olho!

Outro lado

Durante entrevista ao GP1, o prefeito de Caridade do Piauí, José Lopes garantiu que não há irregularidades no contrato com a empresa Capa Construções Eventos e Empreendimentos Ltda ME. Ele informou que todos os documentos exigidos por lei foram apresentados.

“Não vejo irregularidades no contrato. A empresa foi contratada porque atendeu todas as exigências do edital. O que vale é que toda documentação exigida foi dada e a comissão não detectou nada de errado. Agora, o que cabe é fazer o acompanhamento e certificar que o contrato será cumprido. Se isso não acontece, tenham certeza que vamos tomar as providências cabíveis”, explicou o prefeito.

Ele também falou sobre o fato de a empresa ser de outro Estado e funcionar numa a sala. “Não importa se a empresa é de fora. Interessa-nos é que ela cumpra com o contrato, seja numa sala ou em qualquer outro lugar. Até o momento ela [empresa] apresentou condições plenas para desempenhar os trabalhos assumidos”, destacou.

José Lopes acredita que muitas denúncias partem de pessoas que querem ganhar os certames licitatórios, porém, sem atender as exigências necessárias. “Às vezes muitas, denúncias que não têm procedência partem de quem quer ganhar os processos [de licitação], sem as condições exigidas. Recentemente, um engenheiro com a carteira vencida queria participar de um processo de licitação, mas não permitimos porque estava irregular. Depois saem falando que a Prefeitura não deixa as pessoas participarem, mas não explicam os reais motivos”, disse.

Imagem: ReproduçãoContrato(Imagem:Reprodução)Contrato
Imagem: ReproduçãoCadastro da empresa na Receita Federal(Imagem:Reprodução)Cadastro da empresa na Receita Federal

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.