Fechar
GP1

Política

Antonio Machado defende Wilson Martins e diz que governador não foi injusto com PT

"Wilson Martins não foi injusto com o PT, ao contrário, o meu partido era que deveria ter entregado os cargos antes da exoneração", sentenciou o dirigente partidário.

Numa postura totalmente adversa ao da maioria dos correligionários do PT, inclusive do próprio senador Wellington Dias, o ex-presidente municipal petista, Antonio Machado defendeu o governador Wilson Martins (PSB) das criticas dos companheiros de partido.

Antonio Machado disse que Wilson Martins agiu de forma coerente, uma vez que, a decisão de entregar os cargos, deveria ter partido dos membros do PT e não do governador.
Imagem: Wanessa Gommes / GP1Antonio Machado do PT(Imagem:Wanessa Gommes / GP1)Antonio Machado do PT

“Wilson Martins não foi injusto com o PT, ao contrário, o meu partido era que deveria ter entregado os cargos antes da exoneração. Não fazia sentido continuar no Governo se Wellington Dias é candidato e o governador, consequentemente, teria outros planos. O governador agiu corretamente ao tirar o PT, pois já tínhamos nosso candidato. Discordo do posicionamento de alguns membros do meu partido que criticam Wilson Martins”, declarou o petista.

Ao ser questionado se Wellington Dias teria agido de forma adequada ao não aceitar indicar o candidato a vice do PMDB, que deve assumir o Governo em abril, quando Wilson Martins deixar o cargo para disputar o Senado Federal, Machado lembrou do desempenho do senador petista nas pesquisas de intenção de votos.

“Wellington está a frente em todas as pesquisas, então vejo como legítima a candidatura do PT. Claro que ser vice do PMDB seria uma alternativa, mas temos a motivação do bom posicionamento do nosso candidato em todas as pesquisas”, disse.

Mesmo com o otimismo dos petistas a respeito do desempenho de Wellington nas pesquisas, vale lembrar que em 2010, Wilson Martins era o último colocado nas pesquisas, no entanto, depois de assumir o Governo, já que era vice de Wellington, seguiu numa crescente e venceu as eleições no segundo turno.

“Sabemos que é difícil concorrer contra a máquina do Governo, mas vamos aguardar os acontecimentos”, ponderou.

O ex-presidente disse ainda que se nas eleições de 2010, Wellington Dias tivesse lançado candidato próprio, o cenário atual seria outro “O correto seria ter lançado candidato próprio do PT em 2010. Sem dúvida, a situação de hoje seria completamente diferente”, lamentou o petista.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.