Fechar
GP1

Política

"Wilson admitiu que eu e o vice Zé Filho somos possibilidades para o Governo", diz Marcelo Castro

A reunião ocorreu na residência oficial do governador Wilson Martins na zona Leste de Teresina nesta segunda-feira.

O deputado federal e presidente do PMDB Marcelo Castro se reuniu com o governador Wilson Martins (PSB) na manhã desta segunda-feira (06) na residência oficial do governador na zona Leste de Teresina. Castro revelou ao GP1 que durante a conversa, Wilson o colocou como uma das opções do PMDB para uma candidatura majoritária ao Governo este ano.
Imagem: Germana Chaves / GP1Marcelo Castro (PMDB)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Marcelo Castro (PMDB)

“Wilson me colocou a par dos últimos acontecimentos e admitiu que eu e o vice Zé Filho somos as duas possibilidades para uma possível candidatura ao Governo pelo PMDB. Mas, ele também lembrou dos nomes dos secretários Átila Lira e Wilson Brandão. O governador vai se reunir com os partidos que integram a base para avaliar todas essas possibilidades. Não tem nada definido ainda, esse é momento de muito diálogo para acertar os ponteiros”, explicou o deputado.
Imagem: José Maria Barros/GP1Wilson Martins desaba fa em Picos e diz que quem não apoiar seu projeto sairá do governo(Imagem:José Maria Barros/GP1)Wilson Martins desaba fa em Picos e diz que quem não apoiar seu projeto sairá do governo

Marcelo Castro ainda lembrou que se o PSDB aceitar integrar a base governista as três vagas majoritárias – governador, vice e senador – devem ser distribuídas entre os três partidos – PSDB, PMDB e PSB.

“Caso o PSDB venha aceitar ficar no Governo, a três vagas majoritárias devem ser distribuídas entre o PSDB, PSB e PMDB. Mas, isso tudo vai ter que ser discutido e avaliado entre todos os partidos da base, inclusive com G12 que deve ficar conosco também”, disse Castro.

Questionado se estaria à disposição para ser o candidato ao Governo, Marcelo Castro foi cauteloso e lembrou que Zé Filho, seria o candidato natural a sucessão estadual já que é vice de Wilson Martins.

“Não posso falar sobre isso agora. Primeiro tenho que conversar com o Zé Filho e com o meu partido. Não vou me pronunciar sem antes conversar com o Zé Filho. Além disso, ainda tem todos os outros partidos da base que devem ser ouvidos”, ponderou.

Reunião

Marcelo Castro esteve reunido com o deputado federal Osmar Junior (PC do B) e com o ouvidor Geral do Estado, João Madson (PMDB) na sede estadual do PMDB para avaliar a conjuntura atual.

“Estou em contato com todos os lideres dos partidos que integram o Governo para discutir avaliar os últimos acontecimentos. Mas não há novidades ainda”, disse Marcelo Castro que já iniciou uma maratona de reuniões com os partidos governistas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.