Fechar
GP1

Política

"O PSDB não aceita a derrota para o PT", diz Flora Izabel

O TSE acolheu, por unanimidade, o pedido do PSDB para que o partido tenha pleno acesso aos sistemas de votação, apuração e totalização dos votos das eleições de 2014.

A deputada estadual eleita, Flora Izabel (PT) disse que o PSDB não aceitou a derrota para o PT. Ela lamentou o fato de o partido tucano duvidar do resultado da eleição ao ponto de cogitar uma auditoria no resultado das eleições colocando a prova a lisura dos órgãos que regulam o processo.
Imagem: Germana Chaves/GP1Flora Izabel(Imagem:Germana Chaves/GP1)Flora Izabel

“O PSDB não aceita a derrota para o PT e tenta emparedar o Governo. Quando os tucanos admitem realizar auditoria no resultado das eleições duvidam da idoneidade dos órgãos competentes que cuidam do processo eleitoral. O PSDB vem com ataques sistemáticos ao PT”, lamentou.

Na sessão da última terça-feira (04), o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acolheu por unanimidade, o pedido do PSDB para que a sigla tenha pleno acesso aos sistemas de votação, apuração e totalização dos votos das eleições de 2014 para que a sigla possa, se desejar, realizar auditoria própria.

A deputada também afirmou que o PSDB mesmo sendo um partido social democrata, não tem adotado atitudes para “barrar” ações que visam prejudicar o Governo Dilma Rousseff (PT). Flora recordou que em 1999, uma corrente do PT, encabeçou o movimento “Fora Fernando Henrique”, o que segundo ela, foi repudiado na época, por outras alas petistas.

“O Movimento Fora Fernando Henrique, defendido por uma das correntes do PT, foi repudiado por outros setores do próprio partido. Durante um Congresso Nacional do PT deixamos claro que Fernando Henrique havia sido eleito de forma democrática e que isso tinha que ser respeitado. O PSDB faz ao contrário, e incentiva movimentos contra o PT”, afirmou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.