Fechar
GP1

Política

Francisco Costa afirma que vai melhorar hospitais regionais do Piauí

""É mais um desafio para ser enfrentado. Acredito que é um dos maiores que me aparece"", disse.

O prefeito de São Francisco do Piauí, Francisco Costa (PT), vai assumir a secretaria estadual da Saúde no dia 1º de janeiro. O prefeito afirma que renuncia no dia 31 de dezembro ao seu mandato de prefeito e que assume a secretaria de Saúde, com o objetivo de ajudar a população.

“É mais um desafio para ser enfrentado. Acredito que é um dos maiores que me aparece. É certo que aceito com muita humildade, com muita determinação, com vontade de ajudar e contribuir para o povo. Vamos nos empenhar para colocar em prática o plano de governo do Wellington, para que possamos resolver de uma vez por todas, o sofrimento de muitas famílias pela dificuldade no acesso a saúde”.

Francisco afirma que assume a secretaria após uma indicação pessoal do governador Wellington Dias (PT). “O governador Wellington já acompanha o nosso trabalho, pois são seis anos na gestão do município de São Francisco do Piauí, que por ele é bem avaliado. Além da identificação e conhecimento na área da saúde, pois sou médico e isso credenciou a escolha dele, que foi uma escolha pessoal do governador. Então eu aceitei esse convite”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Francisco Costa, Secretário de Saúde(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Francisco Costa, Secretário de Saúde
Formado em Medicina e especializado em Endocrinologia, Francisco Costa afirma que um dos seus objetivos é otimizar os hospitais regionais e diminuir as longas filas para atendimento.

“Nos hospitais regionais, sabemos que existe uma grande dificuldade, que acaba contribuído para o congestionamento do fluxo na área da saúde. Sabemos que vamos definir cinco macro regionais, uma no extremo norte, outra em Teresina, uma na região de Floriano, outra em Picos e outra no extremo Sul. Vamos botar essas regionais com infraestrutura pessoal e equipamentos que possam, de acordo com a realidade de cada local, melhorar e segurar em cada região boa parte dos serviços de média e alta complexidade. Dessa forma a gente descongestiona o fluxo. Para isso precisará de ações imediatas e planejamento a médio e longo prazo”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.