Fechar
GP1

Política

Promotor investiga irregularidades no reajuste salarial de servidores da prefeitura de Uruçui

A portaria foi assinada pelo promotor de Justiça Maurício Verdejo G. Júnior no dia 10 de fevereiro e publicada no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (26).

O promotor de justiça Maurício Verdejo G. Júnior, da 2ª Promotoria de Justiça de Uruçui, instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil público para apurar irregularidades quanto ao reajuste salarial dos servidores públicos da prefeitura de Uruçui.

Segundo a portaria de nº 04/2014, do dia 10 de janeiro, o promotor Maurício Verdejo pretende apurar supostas ilicitudes ou irregularidades quanto ao reajuste do piso salarial dos servidores municipais e ao não pagamento da gratificação natalina (13º) aos agentes públicos do município, conforme denúncia informada através do ofício nº 288/ 2013, oriunda da Ouvidoria do Ministério Público do Piauí.
Imagem: ReproduçãoRenata Coelho(Imagem:Reprodução)Renata Coelho
O promotor afirma que instaurou o procedimento preparatório de inquérito civil público para “coleta de informações, documentos, depoimentos, perícias, dentre outras provas, ressaltando que a posteriori será analisada a necessidade de instauração de inquérito civil, ajuizamento de ação civil pública ou possível arquivamento”.

Maurício Verdejo ainda requisitou que fosse encaminhado ofício a prefeita de Uruçui Renata Coelho, solicitando informações sobre o pagamento da gratificação natalina aos agentes públicos do município de Uruçui, referente ao ano de 2008, especificando, se for o caso, os motivos do não pagamento, bem como a data provável para o respectivo pagamento. Ele também requisitou informações sobre a implementação do reajuste do piso salarial dos agentes públicos em janeiro de 2013.

A portaria foi publicada no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (26).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.