Fechar
GP1

Política

Mulher do presidente da APPM assume direção da Policlínica de Picos e vereadores protestam

A nomeação da enfermeira Milena Valdinéia da Silva Leal, esposa do prefeito de Vila Nova do Piauí e presidente da APPM, Arinaldo Antonio Leal(PSB), causou polêmica em Picos.

A nomeação da primeira-dama de Vila Nova do Piauí, enfermeira Milena Valdinéia da Silva Leal para a direção geral do Centro de Assistência Médica de Picos (Campi), mais conhecido como Policlínica, gerou polêmica entre parte dos vereadores picoenses.

Imagem: José Maria Barros/GP1Fachada da Policlínica de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Fachada da Policlínica de Picos

Milena Leal é casada com o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Antonio Leal (PSB). Foi nomeada como diretora geral da Policlínica Especializada de Picos faz algum tempo. Porém, sua indicação causou polêmica entre alguns setores da sociedade local.

Imagem: Edson CostaNomeação da enfermeira Milena Leal para direção da Policlínica causa polêmica(Imagem:Edson Costa)Nomeação da enfermeira Milena Leal para direção da Policlínica causa polêmica

Na última sessão da Câmara Municipal de Picos realizada quinta-feira passada, 27, o vereador José Luís de Carvalho (PSB) subiu a tribuna e fez duras críticas à nomeação da enfermeira Milena Leal para exercer o cargo de diretora da Campi. Segundo ele a indicada não conhecia nem o projeto de instalação da Policlínica, pois nunca participou de uma reunião para tratar sobre o tema.

“Não tenho nada de pessoal com a enfermeira Milena Leal, mas o seu esposo, o presidente da APPM Arinaldo Leal, nunca deu uma palavra sequer para abrir a Policlínica. Não levantou uma palha! Nunca escutei um discurso, uma manifestação dele posicionando-se favorável a esse projeto, declarando que é viável”, lembrou.

Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador José Luís critica nomeação de diretora da Policlínica(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador José Luís critica nomeação de diretora da Policlínica

Em aparte o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PSB), reforçou o desabafo do colega José Luís. Segundo ele, a enfermeira Milena Leal não participou diretamente da luta pela implantação da Policlínica.

Sobre a nomeação a deputada Belê Medeiros (PSB) não quis entrar na polêmica. Disse que Milena Leal foi apresentada pelo governador Wilson Martins e vê nela uma profissional competente, com todas as condições de assumir não somente a direção da Policlínica, mas de qualquer órgão público.

“O vereador José Luís faz esse desabafo por compreender que outros profissionais que estiveram mais perto do projeto, pessoas de Picos, poderiam assumir o cargo. Mas confio na Milena e acredito que ela fará um bom trabalho”, previu Belê Medeiros.

Em visita a Picos ontem, 1º de abril, o governador Wilson Martins (PSB) foi questionado sobre o assunto, mas preferiu se esquivar da polêmica. “É uma organização social, que ela se habilita e dentro de um processo absolutamente regulamentado e com fiscalização do Ministério Púbico. O critério é o da própria responsabilidade social”, respondeu.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.