Fechar
GP1

Política

TRE vai julgar ação que cassou prefeito e vice de Lagoa Alegre do Piauí

O processo que foi recebido por volta das 16:50h desta terça-feira, na Coordenação de Sessões de Apoio ao Pleno deverá ser incluído nas pautas de julgamento da próxima semana entre segunda e

O juiz do Tribunal Regional de Eleitoral do Piauí (TRE-PI), José Wilson Ferreira de Araújo Junior, mandou incluir em pauta de julgamento nesta terça-feira (29), ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) nº 29392 que cassou em primeira instância o prefeito de Lagoa Alegre, Messias Moreira Elisardo e o vice-prefeito Edilázaro da Cunha Freitas.
Imagem: ReproduçãoMessias Moreira(Imagem:Reprodução)Messias Moreira
O magistrado coincidentemente mandou incluir a ação eleitoral em pauta de julgamento exatamente no dia em que o município de Lagoa Alegre estava em festa de emancipação política, ontem completava 22 anos de existência.

O processo que foi recebido por volta das 16:50h desta terça-feira, na Coordenação de Sessões de Apoio ao Pleno deverá ser incluído nas pautas de julgamento da próxima semana entre segunda e terça-feira.

O prefeito Messias Moreira e o vice Edilázaro Freitas foram cassados no dia 10 de outubro de 2013 pela juíza Elfrida Costa Beleza Silva e continuam administrando o munícipio de Lagoa Alegre através de uma liminar concedida pelo TRE-PI, no dia 18 de outubro de 2013. A liminar foi concedida pelo então juiz Agrimar Rodrigues de Araújo.

De acordo com a sentença de primeira instância o prefeito Messias Moreira e o vice Edilázaro Freitas teriam comprado votos durante as eleições de 2012. O julgamento da ação eleitoral no TRE-PI está sendo aguardado com muita expectativa pela população de Lagoa Alegre que neste dia 29 de abril de 2014 está em festa de emancipação política.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.