Fechar
GP1

Política

"Justiça ficou mal perante a sociedade", diz Robert sobre decisão do STF

Com o posicionamento do STF, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu não alterar o tamanho das bancadas nas eleições deste ano.

Depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucional a nova distribuição das cadeiras de deputados federais, os parlamentares respiraram mais aliviados. Com o posicionamento do STF, o número de deputados foi mantido em vários estados.
Imagem: Francyelle Elias/ GP1Robert Rios Magalhães (PDT) (Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Robert Rios Magalhães (PDT)

No Piauí, o deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT) acredita que a justiça ficou mal perante a sociedade.

“O que a justiça fez foi reconhecer que estava errada. O que eu percebo é que a justiça ficou mal perante a sociedade. Fizeram tanto alarde e acabaram parando onde já estavam”, avaliou Robert.

Em abril de 2013, os ministros do TSE aprovaram resolução alterando o tamanho das bancadas de deputados federais e atualizando a representatividade na Câmara conforme o Censo de 2010, do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE).

As mudanças também afetariam a quantidade de deputados estaduais. No caso do Piauí, o número de parlamentares federais passaria de 10 para 8. Na Assembleia Legislativa, o Piauí perderia 6 cadeiras, passando de 30 para 26 estaduais.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.