Fechar
GP1

Política

Tribunal Eleitoral suspende link de vice de Aécio em página do Senado

A decisão foi tomada porque Nunes fez propaganda eleitoral irregular, por meio de um link entre sua página pessoal na internet e o site institucional do Senado.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do ministro Admar Gonzaga, concedeu uma liminar na sexta-feira (12) contra o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), candidato a vice-presidente pela Coligação Muda Brasil, de Aécio Neves (PSDB-MG). A decisão foi tomada porque Nunes fez propaganda eleitoral irregular, por meio de um link entre sua página pessoal na internet e o site institucional do Senado.

Imagem: ReproduçãoTribunal Eleitoral suspende link de vice de Aécio em página do Senado (Imagem:Reprodução)Tribunal Eleitoral suspende link de vice de Aécio em página do Senado

A Coligação com a Força do Povo da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) foi quem fez a denúncia. Segundo a decisão, Nunes deverá desativar o link com a página institucional da Casa ou retirar imagens e textos com contexto eleitoral de seu site.

"A partir da documentação carreada aos autos, vislumbro a realização de propaganda eleitoral irregular, por meio da utilização de link em sítio oficial do Senado Federal, que direciona para a página pessoal do segundo representado, na qual se apresenta conteúdo relacionado ao pleito que se avizinha", ressalvou o ministro. Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.